Entretenimento educativo no Youtube: Os youtubers compartilharam um pouco suas experiências falando de sua Trajetória ao primeiro milhão de inscritos.
Iberê Thenório
O youtuber com mais de 12 milhões de inscritos falou de sua jornada ao longo de mais de 10 anos na internet produzindo conteúdo, afirmando já ter material pronto para 2020, e que já fez todas as experiencias básicas possíveis, levando o canal a um público mais adulto nos últimos 2 anos
Carina Fragozo
O canal English in Brazilcom mais de 1 milhão de inscritos, comandado por Carina Fragozo contou sobre seu começo difícil no youtube, e persistência em gravar videos semanais com pouco tempo, falta de recursos e timidez, a professora conta que uma das maiores dificuldades foi falar para uma camera, comparando universo em sala de aula com a plataforma do youtube. Hoje conta com a juda de um editor de videos e seu marido como acessor.
Átila Iamarino.
Um pouco mais de 2 Milhões de inscritos o Nerdologia conta com Átila Lamarino como desenvolvedor do Canal, passou sua experiência trabalhando para o Jovem Nerd, des do início sem se preocupar com estrutura e verba por já estar em uma compania estruturada. Sua maior dificuldade é produzir conteúdo de qualidade, disse que a cada episódio do Nerdologia gasta em média 18 Horas apenas pesquisando sobre o assunto.
Mais canais de Entretenimento educativo no Youtube:
- Biologia Total com Prof. Jubilut
- Toda a matemática
- Anatomia Fácil
- Redação e Gramática Zica
- O Curioso
- Eu, Ciência
- Se Liga Nessa História!
- Ciência e Astronomia
Acessibilidade
A Rio2c aconteceu na Cidade das Artes no Rio de Janeiro, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, o Acesso ao local de Brt é super tranquilo, ao chegar no Terminal Alvorada é só descer até a parte subterrânea do terminal (Não vi elevadores de acesso, posso ter deixado escapar) onde há uma passagem para a Cidade das Artes, uma escadaria pequena com elevador para cadeirante, o local do evento em si havia elevadores para locomoção em todo o evento, acredito que um ponto fraco da estrutura do local sejam os poucos (quase nulos) bebedouros e banheiros. Havia um posto médico e cada sala tinha acesso preferencial para PCD tirando a Casa das Marcas onde ocorreu essa converssa que a rampa de acesso do elevador para o auditório estava sendo usada pela organização como estrutura para fazer entrevista, onde quando pedimos para passar por questão de dificuldade para descer as escadas foi negado, por estar tendo entrevista com o Iberê sendo alegado que por eu não usar cadeira de rodas não poderia usar aquele acesso. ( Em tão tão distante um dia espero parem de achar que deficiente é só a pessoa cadeirante, todos os portadores de necessidades especiais tem os mesmos direitos.)
Discussion about this post