O museu do amanhã localizado na cidade do Rio de Janeiro, se tornou um novo cartão-postal e bastante visitado tanto por turistas, quanto por cariocas, por ser um ambiente para reflexão sobre o futuro, e fazendo nos questionar sobre diversas mudanças que estamos passando.
Como chegar?
O museu fica localizado na Praça Mauá, fazendo com que acabe dificultando o acesso para quem utiliza o transporte público.
Indico que utilize o aplicativo Moovie para ajudar no trajeto.
Quanto custa para entrar?
- Pessoas PNE ( portador de necessidade especial) tem acesso de quarta a domingo com direito a acompanhante.
- Crianças (até 5 anos) e idosos (a partir de 60 anos) são gratuidade.
- Ás terças feiras o museu fica aberto ao público, não sendo necessário pagar.
- As demais situações é necessário pagar.
Os ingressos podem ser retirados online (pagantes e gratuidade), evitando filas e facilitando a entrada.
Acessibilidade
A parte interna do museu contém pisos táteis, elevador, rampas. cadeira de rodas, fraldários e banheiros adaptados.
Todas as quartas feiras das 9h às 10h, o museu disponibiliza uma visita para pessoas portadoras de deficiência intelectual e/ou mental, autistas e seus acompanhantes. O agendamento deve ser feito online, através do preenchimento de um formulário que possui no site do Museu do Amanhã.
Já a visita em libras ocorre todas as terças e sábados, às 10h30 e às 14h30. Para conseguir participar a inscrição deve ser feita 15 minutos antes do horário citado acima, diretamente na bilhetaria do museu.
Observações finais…
Evite ir nas terças feiras, o museu fica aberto ao público, logo, fica mais cheio que o normal. Se for, chegue cedo, está sujeito a lotação. O museu funciona das 10h até 18h, porém a bilheteria fecha às 17h.
Vá acompanhado, chame um(a) amigo(a), alguém da família, tenho certeza que será um ótimo passeio para você e para seu acompanhante.
Discussion about this post