acessibilidade Oktoberfest Rio: Em segunda edição no Rio, dia 18 de Outubro deu início a dois finais de semana de muita música e cultura alemã.
Festival de cerveja de origem alemã, criado pelo rei bávaro Luís em celebração. Que também tomou o formato de feira para comercialização de produtos e diversão, celebrada em Munique no sul da Alemanha e atualmente festejada em todo mundo! amanhã dia 27 último é dia desta festa e nós da MimooD vamos estar acompanhando os shows de grandes nomes da Música Brasileira e Clássicos da cultura alemã.
Nossa experiência
A Marina Da Glória é um cenário um tanto peculiar em relação a acessibilidade, para chegar de transporte público até lá dependendo da necessidade específica acaba sendo um pouco precário, de carro ´é a melhor opção mas nem sempre a mais viável
o evento
ao chegarmos e fazer um 360 do evento, foi amor a primeira vista, o palco “Alemanha” encantador, com atrações musicais incríveis, e brincadeiras com o público, mais de 200 rótulos de cervejas, e comidas típicas. Já no palco Brasil Paulinho Moska, Nando Reis e Rodrigo Santos encantaram agitaram a noite do segundo dia do festival.
Acessibilidade
O ponto alto da acessibilidade foi a área reservada para pessoas com necessidades específicas bem próximo ao palco Brasil para poder assistir aos shows de forma mais confortável, algo que chamou nossa atenção de forma positiva, foi que o chão estava todo nivelado, o que para quem já foi em outros eventos na Marina da Glória, sabe que não é sempre realidade nos eventos.
Pontos negativos
- A rampa de acesso da área Alemanha para a Brasil, segundo cadeirantes, estava dificultando o acesso por ser muito inclinada e ter um trilho bem no meio causando desconforto na circulação pelo local.
- A área Vip não Havia rampa de acesso, um visitante cadeirante na feira estava frustrado ao adquirir o ingresso Vip e não conseguir ter tido acesso a área principalmente por ter chovido no dia.
- Na entrada do evento cadeirantes tinham certa dificuldade tendo que ser levados por funcionários até a entrada do evento, sendo autonomia um dos pilares da acessibilidade.
O evento foi maravilhoso, tivemos esses pontos negativos sobre a acessibilidade, os empresários tem que ver na pessoa com necessidade específica clientes como qualquer outro e fazer não só o básico exigido por lei por que acessibilidade é muito mais que rampa temos uma diversidade gigante de necessidades específicas
Discussion about this post