Ultimamente temos escutado muita gente falando sobre o rock ter ”morrido” e isso tem gerado muitas discussões sobre o tema. De um lado, temos os rockeiros clássicos, que preferem escutar as bandas que já são conhecidas, fazem sucesso e distribuem hits durante muitos anos e do outro lado, os que se permitem conhecer artistas novos, escutam bandas da cena independente e acreditam num futuro promissor para o estilo. Para a alegria dos dois lados, algumas bandas que anunciaram o encerramento de suas atividades, resolveram se reunir e escrever mais alguns capítulos em sua história. Nesta matéria, falarei sobre alguns desses retornos.
My Chemical Romance
Os ícones do emo anunciaram a volta após sete anos separados. Inicialmente seria apenas um show de reunião, mas algumas outras datas já foram anunciadas, inclusive como headliner do Download Festival na Austrália e no Japão.
Rage Against The Machine
Longe dos palcos desde 2011, a banda usou seu instagram para anunciar o retorno aos palcos e cinco shows confirmados para o ano de 2020, incluindo dois finais de semana como headliners do festival Coachella na Califórnia.
McFly
A banda britânica anuncio o retorno através de suas redes sociais. Além de anunciar a volta, a banda também lançou as canções “Red” e “Touch the Rain” que estarão no álbum “The Lost Songs” ainda sem data de lançamento e divulgou algumas datas de shows e o Brasil também está presente nessa lista. Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre foram os locais escolhidos pela banda em sua passagem pelo Brasil.
The Killers
O The Killers anunciou um novo álbum para meados de 2020. O ultimo trabalho a ser lançado foi o Wonderful wonderful em 2017.
Mötley Crüe
Quase quatro anos depois, o Mötley Crüe anunciou o retorno. Em 2015, a banda fez uma turnê de despedida e anunciou que nunca mais iriam se reunir, em um evento público, onde foi assinado o acordo. Após o sucesso do lançamento da cinebiografia ” The Dirty”, os músicos resolveram retornar, alegando que fãs novos viriam com o filme lançado.
Com esses retornos, podemos sim afirmar que o rock não morreu, e nunca morrerá. Os fãs das bandas mais antigas ficarão satisfeitos por verem seus ídolos lançando trabalho novo, e os mais abertos à coisas novas e não conhecem as bandas mais antigas, irão conhecer seus trabalhos novos e também poderão acompanhar o retorno de algumas bandas.
Discussion about this post