As vésperas do lançamento da segunda parte desse sucesso que marcou o final da era do Playstation 3, vemos uma grande preocupação em tornar o jogo mais acessível com 60 opções de configuração
Em entrevista ao The Verge, a designer de gameplay Emilia Schatz disse que o “plano muito simples” de acessibilidade do estúdio foi desencadeado por um jogador que não conseguiu concluir o Uncharted 2. O jogo pedia aos jogadores que pressionassem rapidamente um botão para concluir um prompt, mas isso impedia que alguns jogadores não fossem capazes de concluir o objetivo. Desde então, a Naughty Dog tenta garantir a acessibilidade no desenvolvimento de jogos futuros, e isso inclui The Last of Us Part 2.
“A acessibilidade para nós é remover barreiras que impedem os jogadores de completarem um jogo. Não se trata de emburrecer um jogo ou facilitar o jogo. O que nossos jogadores precisam para jogar o jogo em paridade com todos os outros? ”
ente as opções , inclui configurações daltônicas para as legendas, redimensionamento da interface do usuário, uma opção de texto para fala, dicas de áudio para itens próximos, controles remapeáveis e entre outros.
O touchpad do DualShock 4 também pode ser usado para aumentar o zoom. Também está disponível um modo de alto contraste que torna o mundo cinza claro enquanto converte aliados e inimigos em azul e vermelho, respectivamente.
Discussion about this post