O CEO da WöLLNER, Giuliny Shauer, é responsável pela publicação “Quebrei na pandemia, e agora? Um guia para gestão de crises no mundo empresarial e varejo”. Com lançamento previsto em todo o país pela Editora Approach para o dia 17 de outubro, o livro oferece uma leitura fácil e direta que ajudará empreendedores e empresários a enfrentarem a crise econômica ocasionada pela Covid-19 e todo o período da pandemia.
Segundo dados recentes do IBGE, mais de 500 empresas fecharam as portas na pandemia e os pequenos e médios empresários que estão vivenciando momentos delicados em seus negócios. Por isso, a obra apresenta tudo o que é preciso saber sobre as possibilidades que envolvem os temas devolução de pontos comerciais; rompimento contratual; demissões com até 20% de desconto; renegociação de aluguéis e com fornecedores e clientes; como preparar a uma empresa para o pior cenário e até mesmo a tomar a decisão de falir o negócio da melhor maneira, caso seja necessário. As dicas do autor são passadas de maneira simples e direta, transformando o título quase num guia de bolso e facilitando o entendimento de todos. Inclusive em um dos capítulos o autor declara os cinco mandamentos da gestão de crise e lista em ordem prioritária como as contas devem deixar de ser pagas, sendo elas: Impostos; Fornecedores Não Essenciais; Aluguéis; Fornecedores Essenciais; e Trabalhadores.
Na obra, Shauer apresenta soluções para manter um negócio funcionando, com técnicas e estratégias para gerir uma crise financeira da melhor maneira possível. O autor ainda revela os segredos sobre os métodos utilizados na pandemia pela marca de vestuário Wöllner que ocasionou no impulsionamento de faturamento do e-commerce, passando a receita de R$ 12.000,00 para R$ 1.200.000,00 mensais.
O lançamento acontece no dia 17 de outubro, na Livraria Argumento, no Leblon, e seguirá todos os protocolos de saúde e higiene previstos pelos órgãos competentes. A partir desta data, exemplares podem ser encontrados em livrarias de todo o Brasil.
Discussion about this post