Aos poucos, INVentário vai ganhando forma e, a cada lançamento, mostra a Fresno em diferentes experiências sonoras. Mais três faixas entraram para a playlist que está disponível nos aplicativos de streaming (ouça aqui). São elas; “INV006: HEART IS KING”, “INV007: TEU INVERNO FAZ CALOR” (com participação da banda Terno Rei) e “INV008: SERÁ QUE AINDA TENHO VOCÊ”.
Entre essa última trinca, chama atenção a primeira colaboração entre a Fresno e o Terno Rei, um desejo antigo das duas bandas. “INV007: TEU INVERNO FAZ CALOR” partiu de uma demo que Greg (guitarrista do Terno Rei) enviou para Lucas Silveira. A partir dali, o som teve idas e vindas, além de ter passado por várias mão, como a do produtor curitibano Janluska. “O processo dessa música foi fazendo dela um verdadeiro frankenstein, cada um mexendo de um lado. No momento em que demos ela como pronta, senti que ela estava linda, porque ela é muito Terno Rei, ela é muito Fresno e ela é muito uma outra coisa que eu não sei o que também”, comenta Lucas Silveira.
“INV006: HEART IS KING”, por sua vez, surgiu a partir de trocas de mensagens entre Lucas Silveira e o músico californiano Alejandro Aranda, conhecido pelo projeto Scarypoolparty. Eles já haviam colaborado em “Doom Hologram”, faixa que entrou no disco do americano. Agora, ambos aparecem juntos no INVentário. “Eu estava vasculhando o HD infinito da Fresno, achei um som e enviei para o Alejandro. Também pedi para o Lucas Lima, da Família Lima, gravar um solo de violino e virou essa música curtinha e fofinha”, comenta Lucas Silveira. “INV006: HEART IS KING” é cantada em inglês, algo que reforça, inclusive, o conceito do INVentário, de mostrar a Fresno em formatos variados.
“INV008: SERÁ QUE AINDA TENHO VOCÊ” completa os lançamentos da semana. A música em questão teve o seu passo inicial lá em 2018, quando Lucas estava mexendo com samples étnicos de cantos africanos. Ele encontrou a música novamente revirando os seu arquivos e com uma pegada mais eletrônica, ela garantiu o seu espaço em INVentário. Ela traduz o que Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) vêm propondo nessa série de lançamentos: “abrir o formato ao máximo, para ser uma banda com expressão mais livre possível”.
Discussion about this post