Com o desemprego a cada dia em crescimento exponencial, os jovens brasileiros enfrentam grandes desafios na entrada no mercado de trabalho e no desenvolvimento profissional -, o percentual de pessoas de 15 a 29 anos que não estudam nem trabalham saltou de 21,2% para 29,3%, um cenário que se agrava ainda mais com a pandemia.
No próximo dia 15, ás 17:30, em encontro promovido pela fundação Roberto Marinho, vem debatendo a entrada do jovem na economia e a importância da educação, o encontro online “Jovens hoje, mercado de trabalho amanhã” vai reunir executivos, empresários, especialistas e educadores.
A mesa redonda contará com a participação de Rachel Maia, palestrante e consultora ESG, ex-CEO da Lacoste e com vários prêmios na área de liderança; Ben Ross Schneider, diretor o programa MIT Brasil e professor internacional de Ciência Política da Ford; Josué Gomes da Silva, presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); e Mônica Pinto, educadora e gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho. A mediação será da jornalista Flavia Oliveira.
“Trabalhar a favor da educação e da inserção qualificada dos jovens no mundo do trabalho é responsabilidade de todas as esferas da sociedade, inclusive do setor privado. Assim como uma empresa investe em tecnologia para aumentar sua produtividade, o investimento em educação é investimento em capital humano”, destaca Mônica Pinto. “Os benefícios são observados não só na vida de cada um dos jovens, mas na economia do país e no aumento da qualidade de vida para toda a sociedade”, completa.
Link para inscrições: clique aqui
Discussion about this post