Depois de anunciar a sua nova série no Youtube, a Moranguinho, uma das personagens mais conhecidas por crianças e adultos no mundo todo, também terá game especial no Roblox, franquia que funciona como uma multiplataforma online com diversos minijogos de simulação.
A franquia se tornou uma febre entre crianças e adolescentes. De acordo com a publisher, apenas em agosto, o game atingiu a marca de 48 milhões de jogadores ativos diariamente. Além disso, foram somadas mais de 4 bilhões de horas jogadas no período analisado.
A novidade será lançada em breve juntamente com o novo site da Moranguinho no Brasil. “No jogo, as crianças poderão personalizar seu food truck, participar de competições de cozinha e explorar a Cidade Grande”, conta Michael Riley, Chief Brand Officer da Wildbrain.
Os 40 episódios, que foram produzidos para a primeira temporada do seriado de desenho Moranguinho na Cidade Grande, também já estão sendo publicados no canal oficial da personagem no Youtube. Ao todo, os vídeos já foram vistos mais de 300 mil vezes.
O reboot foi desenvolvido pela empresa canadense de entretenimento WildBrain em colaboração com um consultor de diversidade e inclusão. A ideia da companhia é resgatar as memórias das mães que conheceram a marca nos anos 80 e que, com a novidade, passarão a compartilhar novos momentos e recordações com suas filhas. “A Moranguinho é um personagem super querida por mais de 40 anos e sentimos que era o momento certo para modernizar os personagens e as linhas da história. Tivemos a ideia de levar esta Moranguinho a toda uma nova geração de meninas com histórias doces, que reforçam a ideia de que as meninas podem fazer a diferença no mundo”, ressalta Riley.
Além das novidades deste ano, a empresa, que também detém os direitos de grandes marcas como Snoopy e Teletubbies, pretende licenciar e comercializar novos brinquedos da personagem em todo o mundo a partir de 2022.
Discussion about this post