15 junho 2025 - 06:06
EnglishPortuguese
  • Home
  • Quem Somos
  • Blog
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Quem Somos
  • Blog
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Rock in Rio: Com Stand mais acessível e inclusivo do festival Doritos se destaca

A marca está promovendo inúmreras ações de tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade no festival em seu terceiro ano com o Rock in Rio

Bia Por Bia
11 de setembro de 2022
in Acessibilidade
0
Rock in Rio: Com Stand  mais acessível e inclusivo do festival Doritos se destaca

Imagem: Victor Rangel

 

A marca que é patrocinadora oficial da acessibilidade no festival trazendo paltas relevantes junto aos pilares da marca que são :causa, inovação e música, para a edição de 2022 Doritos apresenta um novo sabor ao público, DORITOS® sabor Pizza que o público poderá experimentar durante os 7 dias, o estande fica localizado entre as tivações do Tiktok e Heineken.

Imagem: Reprodução

Acessibilidade Rock in Rio

Imagem: Victor Rangel

Além de ser patrocinadora de todas as ações de acessibilidade do festival como: As plataformas elevadas para assistir aos shows no palco Sunset e Mundo, impréstimo das cadeiras motorizadas, filas preferênciais, oficina para reparo das cadeiras motorizadas e não motorizadas, estacionamento, transporte gratuito até o local, serviço de áudio descrição para pessoas com deficiência visual, a plataforma sinta o som, onde a pessoa com deficiência auditiva pode sentir as vibrações das caixas de som durante o show e o aplicativo Veever que auxilia a pessoa cega em todo percurso dentro do parque olímpico, além de interpretes de Libras, banheiros acessíveis e mapa tátil em pontos estratégicos.

Espaço Doritos Rock in Rio 2022

 

1 of 5
- +

1. Imagem: Victor Rangel

2. Imagem: Victor Rangel

3. Imagem: Victor Rangel

4. Imagem: Victor Rangel

5. Imagem: Victor Rangel

A área é dividida em 3 ambientes, o primeiro para o público geral, onde é possível acompanhar toda a dinamica por um QR Code em parceria com a All Dub Studio que também está fazendo a áudio descrição do festival, o espaço também conta com rampa de acesso com indicação em braille no corrimão, banheiro acessível, mapa tátil e elevador para os outros dois andares o qual é dedicado para convidados da marca.

 

1 of 2
- +

1. Imagem: Victor Rangel

2. Imagem: Victor Rangel

Leonardo Castilho – Criador(a) de conteúdo @leocastilho, artista, ativista da comunidade surda e arte educador

Eu frequento o Rock in Rio dês de 2015 e não tinha absolutamente nada de acessibilidade, absolutamente nada de Libras e comunicação, esse festival é gigante e eu pensava na acessibilidade e  junto com a Erika em 2017 fomos convidados para trabalhar na acessibilidade do festiva para interpretar em Libras uma música que rolou no Rock in Rio, e eu gostei muito de sinalizar e ter interpretes trazendo a acessibilidade das músicas para o público surdo, as pessoas surdas podem curtir o evento e disfrutar do festival como um todo, pessoas com as mais diversas deficiências podem vir.

E esse processo  eu participei em 2017, já em 2019 também fui tentando entender e ainda estava no inicio, agora em 2022 aumentou a porcentagem de pessoas com deficiência participando do evento, os estandes como aqui o da Doritos tem acessibilidade, tem elevador e acesso para pessoas com deficiência, pessoas que sabem Libras para se comunicar, eu to muito feliz por que tem muitos shows com interpretes de Libras e por conta disso muitos surdos compraram ingressos aumentando consideravelmente o público.

Uma coisa muito importante que eu preciso dizer, não é apenas colocar acessibilidade é incluir de fato, agregar as pessoas, não é simplesmente colocar a acessibilidade é interagir se relacionar surdos e ouvintes em um encontro mágico

 

Leo esteve no estand da Doritos junto com a  Intérprete de Libras Erika Mota criadora da @maopretalibras_  e MC do Slam do Corpo, primeira batalha de poesias em Libras. @aerikamota

Sobre a Pepsico

Impresa transnacional de alimentos, lanches e bebidas que está no Brasil des de 1953 com 23 marcas inclusive  Doritos que patrocína a acessibilidade do Rock in Rio, a Pepsico atua em diversas paltas como sustentabilidade e impacto social.

Bia

Bia

Beatriz Bittencourt é entusiasta do universo nerd e da cultura pop, dedicando-se a promover acessibilidade e inclusão nesses espaços. Com experiências pessoais marcadas pela , neuropatia e insuficiência renal, Beatriz busca harmonizar suas paixões com iniciativas que tornem o entretenimento mais acessível para todos.

Próximo post
Acessibilidade Rock in Rio: Coldplay interage com público em Libras

Acessibilidade Rock in Rio: Coldplay interage com público em Libras

Discussion about this post

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

© 2020 MimooD - Entretenimento Acessível - Design de Victor Rangel.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Quem Somos
  • Blog
  • Contato

© 2020 MimooD - Entretenimento Acessível - Design de Victor Rangel.

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies .
Ir para o conteúdo
Abrir a barra de ferramentas Ferramentas de acessibilidade

Ferramentas de acessibilidade

  • Aumentar textoAumentar texto
  • Diminuir textoDiminuir texto
  • Escala de cinzaEscala de cinza
  • Alto ContrasteAlto Contraste
  • Contraste negativoContraste negativo
  • Luz de fundoLuz de fundo
  • Links sublinhadosLinks sublinhados
  • Fonte legívelFonte legível
  • Redefinir Redefinir