No documentário muito bem baseado no sentimento de medo nos mostra como este se torna responsável por comportamentos sociais e coletivos e as camadas que estão por trás desse sentimento. Ailton Krenak, Flavia Oliveria, Padre Julio Lancellotti e outros especialistas e estudiosos entrevistados nos indicam o seu termômetro de como o sentimento se define, bem como seu tamanho, as respostas que temos e como categorizamos.
O projeto que começou a ser produzido e gravado antes da pandemia consegue retratar como nos portamos nesses dois cenários e nos propõe discutir internamente como estamos nos comportando coletivamente quando sentimos medo e qual é a nossa resposta para tal incerteza que causa.
As filmagens percorreram alguns países e a visão passada pelos entrevistados é que deixa a indagação de como nossa sociedade tem sido constantemente construida e marcado pelo sentimento de medo e como este sentimento nos paralisa e dita regras comotambém nos faz progredir, por exemplo, cientificamente, em que o medo da morte faz com que pesquisas e estudos nunca cessem com objetivo de evitar ou até mesma adivinhar o dia e a hora que morreremos.
O documentário estreou somente em alguns cinemas de algumas cidades brasileiras e terá exibição no dia 01/11 no canal GNT a 00H00.
Discussion about this post