Por 20 anos, o projeto Dança em Trânsito tem reunido apresentações de dança, formação, capacitação e reflexão entre grupos de dança de todo o mundo. Realizado em circuitos, o festival permite a troca de experiências entre artistas nacionais e internacionais e fomenta o desenvolvimento da dança como linguagem artística.
Festival Dança em Trânsito terá seu primeiro circuito em fevereiro, março e abril, no PALCO CARIOCA, com destaque para importantes companhias de dança cariocas. Serão realizadas apresentações aos sábados e domingos, na Sala Maria Thereza Tápias no Espaço Tápias, na Barra da Tijuca. A primeira apresentação será pela Renato Vieira Cia de Dança, seguida do Grupo Tápias.
O Dança em Trânsito, projeto com 20 anos de existência, apresenta apresentações artísticas, formação, capacitação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diferentes cidades do Brasil e do mundo. O festival, que acontece em circuitos durante todo o ano, permite a troca de experiências entre artistas nacionais e internacionais convidados e incentiva o desenvolvimento das linguagens da dança.
O primeiro circuito será realizado de fevereiro a abril, com o PALCO CARIOCA, com apresentações de importantes companhias e grupos cariocas de dança, na Sala de Espetáculos Maria Thereza Tápias, na Barra da Tijuca. O projeto vai circular por cerca de 33 cidades brasileiras e uma cidade estrangeira ao longo do ano, selecionando artistas e companhias brasileiras de todo o país para compor a programação das cidades e recebendo artistas e companhias internacionais. Além disso, haverá aulas de manutenção para profissionais de dança e artes cênicas todas as sextas-feiras, das 13h às 14h30, de forma gratuita.
Discussion about this post