O The Town está preparando um elenco de peso para a sua próxima edição, contando com nomes consagrados da música nacional e internacional. Entre os destaques estão Foo Fighters, Bruno Mars, Maroon 5, Iza, Criolo, Jão e Ney Matogrosso, que fará uma reprodução da abertura histórica do primeiro Rock in Rio, em 1985. A presença desses artistas renomados mostra a ambição do festival em proporcionar uma experiência musical memorável para o público.
Mesmo com algumas atrações já conhecidas do Rock in Rio, o The Town busca estabelecer sua grandiosidade por meio da contratação de grandes artistas. Essas escolhas reforçam a reputação do festival como um evento de magnitude, capaz de atrair tanto artistas consagrados quanto novos talentos. Com um elenco diversificado e impactante, o The Town promete ser uma celebração única da música, unindo diferentes estilos e proporcionando momentos inesquecíveis para os fãs.
Acessibilidade
Thiago Amaral, reconhecido por seu trabalho na promoção da acessibilidade no Rock in Rio desde 2017, assume também a responsabilidade de cuidar da acessibilidade no The Town. Com vasta experiência na área, destaca que o projeto de acessibilidade do novo festival será semelhante ao bem-sucedido modelo implementado no Rock in Rio.
Thiago é conhecido por sua dedicação em tornar o Rock in Rio mais inclusivo e acessível para todas as pessoas. Ele tem trabalhado incansavelmente para garantir que o público com deficiência tenha as mesmas oportunidades de desfrutar da música ao vivo, proporcionando recursos e infraestrutura adequados.
Ao levar sua expertise para o The Town, está comprometido em garantir que o festival ofereça uma experiência acessível e inclusiva para todos os participantes. Com seu envolvimento, o projeto de acessibilidade do The Town seguirá os mesmos padrões de qualidade e atenção aos detalhes que fizeram do Rock in Rio um exemplo nesse aspecto.
Dessa forma, o público poderá esperar um festival que não apenas se destaca pelos grandes nomes da música, mas também pelo seu compromisso em proporcionar uma experiência inclusiva, em que todas as pessoas possam desfrutar plenamente da música e das apresentações, independentemente de suas necessidades específicas.
Roberto Medina, empresário e produtor de um dos maiores festivais de música do mundo o Rock in Rio em entrevista “Vamos ter um grande projeto de acessibilidade para as pessoas que precisarem e reduzir muito o tempo da caminhada a partir do portão de entrada. Vamos levar a mesma grama sintética do Rock in Rio e contar com os banheiros ligados à rede de esgoto.”
O que podemos esperar da acessibilidade do The Town
No The Town, tendo como parâmetro a acessibilidade do Rock in Rio podemos esperar diversos recursos de acessibilidade que visam garantir uma experiência inclusiva para todas as pessoas como:
- Plataformas exclusivas para pessoas com deficiência, localizadas nos Palcos principais, proporcionando uma melhor visibilidade dos shows, sempre sendo permitido o acesso de um acompanhante por cliente nessas plataformas.
- Para o público com deficiência auditiva, podemos esperar a plataforma “Sinta o Som” próxima ao Palco, que permite que a música seja sentida em suas diversas formas, trazendo a vibração das caixas de som.
- Restaurantes espalhados pela Cidade da Música com balcões rebaixados para atendimento prioritário ao público PCD
- Outros recursos incluem um estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência física que possuem o cartão de estacionamento para vagas especiais
- Transporte gratuito com vans adaptadas e exclusivas para PCD
- Carrinhos de golfe equipados com rampas de fácil acesso
- Banheiros acessíveis espalhados pelo evento
- Oficina para reparos em cadeiras de rodas
- Pisos táteis e placas de sinalização em braile para facilitar a locomoção de deficientes visuais
- Aparelhos de audiodescrição na plataforma PCD –
- Serviço de microlocalização através do AppVeever 0
- Intérpretes em libras nos palcos e centro de serviços dedicado ao público PCD.
- Empréstimo do “kit livre”, que transforma uma cadeira de rodas em um triciclo elétrico para facilitar a mobilidade de pessoas com dificuldade de locomoção.
Todos esses recursos foram disponibilizados na edição de 2022 do Rock in Rio no The Town, existe um compromisso firme com a acessibilidade, para garantir que todas as pessoas possam desfrutar da experiência de forma plena. O evento está empenhado para oferecer recursos de acessibilidade para atender às necessidades de diferentes públicos.
Discussion about this post