A CCXP 2023 começou com um espetáculo à parte, e o destaque da noite de abertura não poderia ser outro senão a icônica Xuxa Meneghel. Sob os holofotes do Palco Thunder, o coração da Comic Con Experience, Xuxa foi ovacionada pelo público, transformando sua participação em um verdadeiro “Xou da Xuxa” que marcará a memória dos fãs presentes.
A loira, aos 60 anos e com uma carreira de quatro décadas, foi agraciada com um prêmio em reconhecimento à sua contribuição única para a cultura pop brasileira. Em um momento emocionante, Xuxa expressou sua gratidão:
“É difícil a gente arrumar uma palavra. Preciso de uma palavra diferente de ‘obrigada’. Me ajudem a arrumar uma palavra que seja muito, muito, muito melhor que ‘obrigada’. Me sinto muito importante.”
A personalidade homenageada da décima edição da CCXP aproveitou a oportunidade para falar sobre seu título eterno de “Rainha dos Baixinhos”. Emocionada, ela declarou:
“Não quero abrir mão dele. São quarenta anos na televisão, ganhei esse título carinhosamente. Quero ser lembrada assim. Sei que tem eternos baixinhos, crianças que cresceram, que não são mais crianças… Mas Rainha dos Baixinhos é muito forte pra mim.”
No painel, Xuxa não apenas recebeu o merecido reconhecimento, mas também refletiu sobre a evolução do espírito do tempo e a importância da representatividade. Ela reconheceu erros do passado, mas destacou sua jornada de aprendizado e mudança:
“Fui criada com pessoas com algum tipo de deficiência, física ou mental, e aprendi alguma coisa. Falo errado e estou aprendendo, na verdade todos estamos aprendendo a falar com mais respeito.”
Xuxa também compartilhou sua visão inclusiva ao mencionar a língua de sinais no “Abecedário da Xuxa” e revelou sua experiência na Argentina, onde percebeu a falta de espaço para crianças com diferentes necessidades:
“Quando fui pra Argentina, vi que não tinha um espaço pra crianças cadeirantes, autistas, então criei esse lugarzinho. Eu disse: ‘Se eu faço um programa pra criança, não importa qual criança seja.'”
A apresentadora concluiu sua participação abrindo o coração sobre o próximo projeto do Globoplay, um documentário sobre as Paquitas, dando aos fãs um vislumbre do que está por vir:
“Fiquei sabendo de coisas de bastidores, que pessoas usavam meu nome pra se inserir e tudo e isso me machucou bastante. Na verdade, tive a constatação de que fui ingênua, na verdade burra mesmo, de ter largado minha carreira na mão de alguém… Vocês vão ter essa constatação no doc das Paquitas. Era uma coisa que mexeu muito comigo.”
A noite de abertura da CCXP 2023 foi, sem dúvida, marcada pela emoção, celebração e reconhecimento a uma das figuras mais amadas da cultura pop brasileira. Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, continua a encantar e inspirar, deixando sua marca indelével na história do entretenimento nacional.
Discussion about this post