Demonstrando sua maestria na arte da palavra, a cantora baiana Duquesa revela em seu novo single “Tá Eu e a Nicole”, a importância da amizade e a liberdade de ser autêntico, sem concessões. A música, disponível nas plataformas de áudio desde o dia 5 de abril, pela produtora Boogie Naipe, é acompanhada por um videoclipe no YouTube, onde a artista critica de forma sarcástica e ritmada duas amigas em busca de diversão sem interferências. Este é o segundo lançamento de Taurus vol. 2, sequência do álbum de estreia de Duquesa, que fez sucesso nacional e conquistou as paradas de músicas virais nas plataformas digitais, recebendo elogios tanto do público quanto da crítica especializada.
Em suas declarações, a cantora explica que a mensagem da música é um chamado à autenticidade e uma resposta às tentativas de limitar a vida dela e de suas amigas. Ela destaca a figura de sua DJ e amiga próxima, Nicole, também conhecida como DJ Midi, como protagonista da canção. “Nicole é uma pessoa autêntica e divertida. Quando estou com ela, lembro-me da minha juventude e da liberdade de desfrutar de uma festa sem amarras”, afirma. Duquesa também se inspirou em comentários negativos que ela e outras artistas têm recebido nas redes sociais, especialmente relacionados a padrões estéticos. A faixa reflete sua atitude de enfrentamento diante dessas pressões externas. “Essa música é um reflexo de tudo o que tenho visto, lido e ouvido ultimamente. Todos os dias alguém quer impor algo sobre nós, enquanto a turma mais antiquada tenta ditar o que é elegante”, comenta.
Além de cantora e compositora de destaque no cenário do rap nacional, Duquesa se destaca por suas letras envolventes e por seu posicionamento firme contra as estruturas machistas e racistas da sociedade. Ela aproveita esse lançamento para abordar também a questão dos “haters”. “Quando digo na letra ‘eu poderia dar conselhos, mas prefiro dar porrada’, estou pronta para enfrentar essas pessoas com minhas rimas”, destaca.
As influências de Duquesa também estão presentes no videoclipe dirigido por Gabriel Caviness, que retrata a cantora, Nicole e outros amigos desfrutando de uma festa privada de forma descontraída. A faixa, produzida por THS, Amandes e Go Dassisti, permite que Duquesa experimente diferentes estilos de rap, incluindo o Detroit, que ganhou popularidade no Brasil nos últimos anos, especialmente nas batalhas de rimas.
“Tá Eu e a Nicole” é o segundo single do novo trabalho de estúdio de Duquesa, que já apresentou anteriormente “Primeiro de Maio (Gostosas Inteligentes)”. Agora, a artista se prepara para o lançamento de Taurus vol. 2, previsto para o primeiro semestre.
Assista “Tá Eu e a Nicole” aqui
Ficha técnica:
Voz: Duquesa
Gravação, mixagem e masterização: Bvga & Luciano
Produção Musical: Amandes (@amandesnobeat), THS (@ultraths), Go Dassisti (@godassisti)
Produtora: Boogie Naipe
Discussion about this post