A Gamescom latam, edição latino-americana do maior evento de games do mundo, será o palco de mais de 50 lançamentos. O evento contará com jogos inéditos e recém-lançados disponíveis para o público testar e aproveitar em primeira mão, proporcionando uma experiência única para os visitantes.
Entre os principais títulos presentes, destacam-se Metaphor: ReFantazio, da SEGA, que terá uma demo de Xbox jogável antes de seu lançamento oficial em 11 de outubro. Luigi’s Mansion™ 2 HD, que chega ao Nintendo Switch no dia 27, e Spy x Anya, da Bandai Namco, com lançamento previsto para o dia 28, também estarão disponíveis para serem jogados pelos visitantes. Além disso, Persist Online, um novo MMORPG com zumbis da CipSoft, criadora de Tibia, será apresentado ao público. A Epic Games trará três mapas inéditos de Fortnite, incluindo uma colaboração especial com Alexandre de Maio. Outros títulos como Yars Rising, da ATARI, Damned 2, da TecToy, e Light Odyssey, da Gravity, também estarão presentes na gamescom latam.
O evento contará com a participação de desenvolvedoras como Whitethorn Games e Akupura Games, que apresentarão vários jogos inéditos, incluindo Mythwrecked: Ambrosia Island, Magical Delicacy, Cabernet e World’s Worst Handyman. Jogos brasileiros também terão destaque, com títulos como NULLPTR, Pivot of Hearts e Nova Hearts, um jogo de estratégia com um diretor de arte brasileiro. Além disso, títulos em acesso antecipado, como Back To The Dawn, Toy Tactics e Travellers Rest, estarão disponíveis para o público. Jogos recém-lançados, como Shin Megami Tensei: Vengeance, da SEGA, e Times & Galaxy, da Fellow Traveller, também poderão ser experimentados pelos visitantes.
A gamescom latam contará com a presença de grandes publishers como Nintendo, Bandai Namco, Ubisoft, Warner Bros. Games, Roblox, SEGA, Niantic, Wargaming, Square Enix, Atari, e Epic Games, além de estandes de estúdios como Mad Mimic, Orube, e HypeJoe Games. O evento também oferecerá painéis com convidados especiais, incluindo diretores da CipSoft, Benjamin Zuckerer e Stephan Vogler, Chance Glasco (Good Dog Studios), Mike Foster (Sony), Pawel Sasko (CD PROJEKT RED), Tim Morten (Frost Giant), entre outros. Áreas especiais como o artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports e board games estarão disponíveis para o público.
Os ingressos para a gamescom latam já estão disponíveis no site oficial do evento, com preços variando de R$145 (meia-entrada) a R$340 (inteira) para visitas únicas. O ingresso social, que custa a partir de R$165, inclui uma doação de R$10 para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados com o ingresso social serão usados para tornar o evento mais acessível aos visitantes.
A gamescom latam é realizada com o apoio do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio do Banco do Brasil, Sabesp e TNT Energy; apoio da essence cosmetics, O Boticário e Acer; e parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil. A organização é feita pela Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.
Discussion about this post