Os amigos James Bourne e Matt Willis, aos 17 anos, tinham um sonho enquanto tocavam no porão de casa, em Southend-On-Sea, na Inglaterra: formar uma banda. E assim surgiu o Busted. Em 2000, com a chegada do guitarrista Charlie Simpson, o trio ficou completo e se tornou uma das bandas de pop punk mais influentes de sua geração, alcançando o topo das paradas e ganhando inúmeros prêmios. Agora, após anos de sucesso, o Busted se prepara para sua primeira apresentação no Brasil, que acontecerá no dia 10 de novembro na Audio, em São Paulo. O evento é uma realização da 30e.
A venda de ingressos começa no dia 2 de agosto ao meio-dia, através da plataforma Eventim.
Com letras divertidas e uma sonoridade contagiante, o Busted rapidamente conquistou o público com seu álbum autointitulado lançado em 2002. O disco alcançou o segundo lugar nas paradas do Reino Unido e a banda chegou ao topo com o hit “You Said No”. Outros sucessos como “Crashed The Wedding”, “Who’s David” e “Thunderbirds Are Go” consolidaram a banda, que conquistou três álbuns número dois, cinco discos de platina e três BRIT Awards em 2004, incluindo “Melhor Revelação Britânica”, “Melhor Ato Pop” e “Melhor Grupo Britânico”. No mesmo ano, o Busted esgotou 12 shows na Wembley Arena como atração principal.
Hoje, o Busted conta com mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, shows esgotados e o álbum “Greatest Hits 2.0” (2023), o primeiro da carreira a alcançar a posição número 1 nas plataformas digitais do Reino Unido. A turnê “Greatest Hits Tour”, iniciada no ano passado, já impactou mais de 300 mil pessoas. “Você entende muito mais o significado da sua banda quando está comemorando o vigésimo aniversário e ouve todo mundo falar sobre suas memórias”, afirmou o guitarrista James Bourne em entrevistas. Agora, os fãs brasileiros terão a oportunidade de compartilhar suas lembranças e celebrar os 20 anos de sucesso do Busted ao vivo.
Prepare-se para uma noite inesquecível com um dos trios mais queridos do pop punk mundial. O Brasil está pronto para receber o Busted de braços abertos.
4o
Discussion about this post