Pelo quarto ano consecutivo, a ALLOS se dedica à promoção da leitura infantil, oferecendo livros e sessões de contação de histórias para crianças das comunidades próximas aos seus shoppings. Como a plataforma mais inovadora de entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil, a empresa direciona seus investimentos sociais para iniciativas transformadoras, com um foco especial na educação. Neste ano, o projeto “Leitura Para Todos” terá início em novembro e se estenderá até o final do ano, distribuindo mais de 100 mil exemplares do livro “Brasileirinhos da Amazônia”, da Companhia das Letras, como parte de seu compromisso ESG e celebração da biodiversidade brasileira.
Desde 2020, a ALLOS já distribuiu mais de 800 mil livros infantis para crianças de até 7 anos em situação de vulnerabilidade social. O livro escolhido desta vez mescla poesia e educação ambiental, apresentando às crianças os animais da floresta amazônica e inspirando uma nova geração de defensores do meio ambiente. “Brasileirinhos da Amazônia” foi selecionado por sua capacidade de despertar a curiosidade sobre espécies menos conhecidas, muitas delas ameaçadas de extinção.
“Temos muito orgulho em continuar o projeto ‘Leitura Para Todos’. Além de estimular a paixão pelos livros, estamos plantando sementes de consciência ambiental ao introduzir as crianças à rica biodiversidade da Amazônia. Com isso, preparamos os pequenos leitores para se tornarem defensores ativos do meio ambiente”, destaca Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.
Além do impacto educacional, o projeto está alinhado com as metas ESG da empresa, que visam sustentabilidade e responsabilidade social. A iniciativa de preservação da Amazônia marca o início de uma série de ações que culminarão na participação da ALLOS na COP30, em 2025, em Belém. A ação também está em sintonia com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 15 da ONU, que promove a proteção e o uso sustentável dos ecossistemas terrestres.
Os shoppings da ALLOS em todo o país distribuirão o livro e promoverão atividades lúdicas e contação de histórias para as crianças, reforçando o compromisso da empresa em encantar e educar seus visitantes.
Sobre a ALLOS
A ALLOS é a principal plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Com um portfólio de 58 shoppings próprios e administrados, a empresa é referência em todas as regiões do país. A ALLOS é reconhecida por suas iniciativas de sustentabilidade e governança, incluindo a inclusão no Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e a melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP). A empresa também aderiu ao Pacto Global da ONU e foi reconhecida com os selos I-Diversa (B3) e ouro GHG Protocol.
Discussion about this post