O Lollapalooza 2025 trouxe diversas iniciativas para garantir a inclusão e acessibilidade dos seus espectadores. A entrada pelo portão P7 já facilitava o acesso para pessoas com deficiência (PCDs), contando com vans exclusivas que levavam os visitantes até a Central PCD.
Na Central PCD, era possível retirar a pulseira de identificação, essencial para garantir o acesso às áreas prioritárias e outros serviços. Além disso, os festivaleiros podiam pegar o kit sensorial, disponibilizado pela equipe da Spider, e o kit livre, junto com outras orientações oferecidas pelo grupo Acreditando.
O evento contou com recursos importantes como audiodescrição e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). No entanto, um dos desafios enfrentados pelos visitantes foi a limitação da presença de intérpretes de Libras em alguns palcos. Outro ponto de atenção foi o posicionamento da área PCD e da exibição da Libras no telão, que dificultou a visualização para parte do público.
Apesar desses desafios, o festival garantiu áreas PCD em cada palco, além de banheiros acessíveis e atendimento preferencial em todos os restaurantes e ativações, reforçando o compromisso com a inclusão e acessibilidade.
Apesar da dificuldade que o terreno do Autódromo traz a cada edição, o Lollapalooza busca aprimorar suas iniciativas para tornar a experiência mais confortável e acessível para todos os públicos. O evento continua a ser um espaço de música, cultura e, cada vez mais, de inclusão.
Discussion about this post