A Banda Um Amô participa do inovador projeto “Comida, Diversão e Arte” com uma série de três apresentações gratuitas em cidades estratégicas do estado do Rio de Janeiro. A turnê, que promete ser um intercâmbio cultural vibrante, começa em Angra dos Reis, no dia 10 de julho, segue para Niterói em 19 de julho e encerra em Itatiaia no dia 2 de agosto.
O quarteto, formado por mulheres pretas e oriundas do universo das escolas de samba, traz para o palco a essência e a potência das baterias, combinando a força de instrumentos como surdos, caixa, repique e tamborim com a melodia do baixo, guitarra, cavaco e violão. O resultado é uma experiência musical vibrante e original. A formação conta com Mariana Braga (vocais, violão e cavaco), Thalita Santos (surdos 1, 2 e 3), Allana Marinho (tamborim e repique) e Bia Tinoco (caixa).
Em Niterói (Quilombo do Grotão) e Itatiaia (Vale Criativo), o público terá a chance de desfrutar de uma autêntica feijoada antes das apresentações, um convite para saborear a rica gastronomia brasileira. Os detalhes sobre valores e condições devem ser consultados nos locais dos eventos.
Um dos pilares do projeto é a valorização da diversidade e do talento local. Cada apresentação contará com a participação especial de uma artista mulher da região, promovendo uma valiosa troca e dando visibilidade a talentos emergentes. Além disso, a iniciativa garante acessibilidade em todos os locais dos eventos, com equipe especializada para atendimento ao público com deficiência e espaços reservados para PCDs, reafirmando o compromisso com a inclusão.
“É uma grande alegria fazer parte de um festival que une música, comida e a presença de artistas locais. Essa troca com o público e com outras mulheres da cena fortalece o que a gente acredita como grupo”, afirma Mariana Braga, vocalista da Banda Um Amô, ressaltando o espírito colaborativo do projeto.
A produtora Thalita Santos, que assina a produção dos shows da Banda Um Amô em parceria com a Bessa Realizações, destaca a essência do “Comida, Diversão e Arte”: “Esse projeto é sobre encontro. É sobre a potência de levar cultura onde ela já pulsa, mas nem sempre tem visibilidade. É pra somar, celebrar e trocar”.
O projeto “Comida, Diversão e Arte” é realizado com o incentivo do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc.
Discussion about this post