Em uma parceria inédita entre a Rolling Stone Brasil e a icônica lona da Lapa, o palco será o cenário para o show “Viva Cazuza!”, uma emocionante celebração da vida e obra do artista, 35 anos após sua partida. E para tornar a noite ainda mais especial, a renda será parcialmente revertida para a Sociedade Viva Cazuza.
A festa será comandada pelos Cajueiros, um supergrupo formado por amigos e parceiros de Cazuza: George Israel (sax/voz), Guto Goffi (bateria/percussão/voz), Arnaldo Brandão (guitarra/baixo/voz), Nilo Romero (baixo/guitarra/voz) e Luce Diolivera (voz/guitarra). Para este grande encontro, eles ainda convocaram o tecladista Léo Israel.
Mas a noite promete momentos ainda mais memoráveis com as participações especiais de dois gigantes da nossa música: Ney Matogrosso e Sandra Sá, que se juntam aos Cajueiros para reinterpretar os clássicos de Cazuza.
“A proposta dos Cajueiros é promover um encontro divertido dos parceiros do Cazuza. Mostrar ao público clássicos, como ‘Brasil’, ‘O Tempo Não Para’ e ‘Ideologia’, mas também canções menos conhecidas, porém não menos belas, como ‘Bilhetinho Azul'”, explicou Guto Goffi, enfatizando a curadoria cuidadosa do repertório.
Para George Israel, a relevância de Cazuza transcende o tempo. “Cazuza foi um dos maiores poetas do Brasil. As coisas que ele dizia não eram datadas. Caju ia do festeiro, debochado e divertido ao mais tímido e tranquilo – porém ‘não menos genial’ – dos homens. Era a soma da poesia, da banda da qual ele fez parte, a Barão Vermelho, e da personalidade corajosa de ser aberto e dizer tudo. Cazuza era o cara mesmo!”, declarou George, emocionando-se ao falar do amigo.
Este tributo acontece em um momento perfeito, no fim de semana em que se comemora o Dia Mundial do Rock, adicionando um sabor ainda mais especial a essa homenagem.
Garanta seu ingresso e prepare-se para uma noite de pura emoção e rock n’ roll em celebração ao eterno Cazuza!
Discussion about this post