Texto: Richard Moura – Smash Bros
Quase dez anos após o sucesso do primeiro longa, a Disney divulgou nesta segunda-feira (29) o trailer final de Zootopia 2, sequência aguardadíssima da animação vencedora do Oscar. O novo filme chega aos cinemas brasileiros em 27 de novembro de 2025.
O trailer revela que Judy Hopps e Nick Wilde, agora parceiros oficiais na polícia de Zootopia, enfrentam um desafio inusitado: uma população de répteis escondida na cidade. Entre eles está Gary De’Snake, uma cobra dublada pelo premiado ator Ke Huy Quan (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo).
A trama também destaca os conflitos pessoais entre Judy e Nick, que chegam a procurar uma espécie de “terapia de dupla” com a Dra. Fuzzby, uma terapeuta quokka vivida por Quinta Brunson.
Além do enredo, a trilha sonora promete ser um dos grandes destaques. A cantora Shakira retorna como Gazelle e apresenta a música inédita “Zoo”, escrita em parceria com Ed Sheeran e Blake Slatkin. Os dois músicos também fazem participações especiais no filme, dando voz a carneiros caricatos chamados “Ed Shearin” e “Baalake Lambkin”.
O elenco conta ainda com Idris Elba (Chefe Bogo), Fortune Feimster, Andy Samberg, Macaulay Culkin e Brenda Song. A direção é de Jared Bush, com codireção de Byron Howard, e a trilha sonora fica novamente a cargo do premiado Michael Giacchino.
Com novos cenários, incluindo pântanos, desertos e regiões aquáticas, Zootopia 2 promete expandir o universo da franquia e trazer questões sociais relevantes, como inclusão, preconceito e diferenças culturais — agora refletidas na chegada dos répteis à metrópole.
A expectativa é alta: o primeiro Zootopia arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheteiras e foi aclamado pela crítica por seu humor inteligente e mensagens sociais sutis. Resta saber se a sequência manterá o mesmo equilíbrio entre aventura, humor e reflexão.
Discussion about this post