A Bienal do Livro chega ao Rio de Janeiro em sua XIX edição com novidade histórica ao maior festival literário do país: todas as sessões terão tradução simultânea em libras.
Com uma programação diversa e para todos os públicos, a Bienal também se torna ainda mais acessível, oferecendo também visitas guiadas para deficientes visuais no espaço infantil, uma das principais atrações da Bienal.
Neste pavilhão, batizado de Pela estrada afora, os visitantes poderão explorar uma floresta que ganha vida dentro de um grande livro pop-up, em um espaço de experiência sensorial que convida crianças e adultos para descobrirem o universo da literatura infantil.
As visitas guiadas para deficientes visuais acontecerão nos dias 30 e 31 de agosto e nos dias 1, 4, 5, 6, 7 e 8 de setembro (às 9h, durante a semana, e às 10h, nos finais de semana), site https://www.bienaldolivro.com.br/visita-guiada/.
A Bienal começa no próximo dia 30 de agosto e segue até o dia 8 de setembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca.
Durante as sessões do Café Literário e da #ArenaSemFiltro e Encontro com Autores, dois profissionais vão se revezar na tradução, garantindo o entendimento das discussões para todas as pessoas.
A programação do Fórum de Educação – que acontece nos dias 2 e 3 de setembro, com uma agenda voltada exclusivamente para educadores -, também terá tradução por libras.
Sigam: @MimooDoficial
Discussion about this post