CCXP é lugar perfeito para todos os fãs de cultura pop, incluindo aqueles mais curiosos para conhecer os bastidores de suas produções preferidas. Por isso, o festival recebe, na quinta-feira (5), o supervisor de efeitos visuais (VFX Supervisor) da MPC (Moving Picture Company), Julien Bolbach. Ele vai apresentar ao público seu trabalho em “O Rei Leão”, da Walt Disney Pictures, filme dirigido por Jon Favreau. Sua participação na CCXP – que este ano acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo – é um convite do VFXRIO, um dos mais importantes eventos dedicados à tecnologia e entretenimento, realizado entre 30 de novembro e 2 de dezembro, na Casa Firjan, no Rio de Janeiro.
Em “O Rei Leão”, Julien Bolbach trabalhou diretamente com Favreau e todo o time de produção na criação e iluminação de 17 animais principais, 63 espécies únicas, mais de 650 mil insetos e bilhões de laminas de grama e vegetação em um espaço virtual de 150 kilometros quadrados. “’O Rei Leão’ apresentou o desafio único de criar um longa metragem em CG que pudesse atravessar a fronteira do fotorrealismo e ser percebido como live action pelo público. O diretor e a equipe de design de produção queriam um visual naturalista, fortemente influenciado pelas imagens reais das paisagens africanas. Para criar um mundo que pudesse ser totalmente explorado por uma ampla variedade de lentes virtuais, a equipe da MPC teve que se concentrar em criar ambientes em CG completos em uma escala que nunca tinha existido antes”, conta Bolbach.
Julien Bolbach assinou projetos que vão desde comerciais a animações e grandes produções, desenvolvendo um leque diverso de habilidades de produção, filmagem e gestão de equipes. Bolbach teve papel importante em “Alien: Covenant”, dirigido por Ridley Scott, e trabalhou ainda nos filmes “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, “Suicide Squad” , “Maleficent” e “Justice League” entre outros. Foi candidato ao VES, prêmio da Visual Effects Society por seu trabalho em Prometheus de Ridley Scott.
Discussion about this post