No início deste mês, a banda de metalcore paulista, John Wayne, lançou seu novo trabalho nas principais plataformas digitais. Para conseguir lançar esse trabalho, a banda lançou um crowndfunding, visando arrecadar a meta de R$20.000,00 para lançar o álbum. Os fãs que participaram, tiveram recompensas, como, cd’s, acessórios da banda, camisetas, bermudas e etc.. O álbum intitulado ”Purgatório” contém 10 faixas, e eu tentarei falar um pouco sobre as músicas e dizer o que achei desse trabalho recém lançado.
O álbum inicia com a intro ”A ilha”, onde Paulo Rocha (A última Theoria) dá as ”boas vindas” à uma alma pecadora que acaba de chegar ao purgatório. Na letra, ele explica sobre o purgatório, fala sobre a chance de redenção da alma, mas também mostra quem nem tudo é tão fácil como parece. Antes da redenção, a alma ainda passará por muita punições, e ainda sim, não terá garantias de subir ao paraíso.
Nesse trabalho, podemos notar que a banda pegou muitas influências do Djent e também conta com vocais melódicos em seus refrões. Nota-se uma dedicação muito grande em relação à composição das músicas, principalmente nas guitarras, que estão muito mais técnicas na minha opinião. As baterias das músicas estão sensacionais , muito pedal duplo, viradas velozes e breakdowns. As faixas estão muito bem feitas, e vem agradando aos fãs da banda.
As letras falam sobre a passagem de uma alma no purgatório e explica cada fase que se passa, até a possível ida ao paraíso, cada faixa é um momento no purgatório. Além da intro, o álbum também conta com um interlude e uma faixa final, somente com instrumental.
Tracklist:
01. A Ilha
02. Abel
03. Demasia
04. Midas
05. Cair do Céu
06. Pecado Original
07. Caminho das Pedras
08. Crucificado
09. Amuleto
10. Adeus
Podemos notar que a banda amadureceu bastante o seu som, e a aceitação do novo vocalista foi algo importante, para os fãs que já acompanhavam a banda desde o início e tinham algum tipo de resistência. Minha faixa preferida do álbum, é a ”Abel”. Ela tem muitos elementos de Djent, que é algo que gosto muito, e foi a letra que mais me chamou atenção.
Pra você que ainda não ouviu e está curioso(a), é só clicar aqui.
Discussion about this post