Tivemos a oportunidade de participar de palestras incríveis, neste primeiro dia. O evento foi dividido em dois grandes pontos, o auditório com painéis e palestras e na Bíblioteca onde vão ocorrer os Workshops o deste sábado foi sobre desenvolvimento de narrativas interativas, ministrado por Daniele Reule onde os participantes desta atividade puderam aprender a desenvolver e prender o espectador em sua história.
No Auditório pude acompanhar grandes nomes que dentro deste universo tenho grande apreço e admiração
Na parte da tarde foi realizado painel sobre deep fakes e novas tecnologias que contou com participação remota do mestre da deep fake Hao Li, e Pablo Bioni, Russ Rive e Matteo Maricani como mediador a conversa foi intensa e animada em torno do desenvolvimento acelerado e limites para essas novas tecnologias e como a lei poderia intervir.
Luiz Velho pesquisador titular do IMPA um dos pioneiros da computação gráfica no Brasil falou sobre alguns projetos do instituto IMPA que integram tecnologia imersiva na música, dança e atuação, perguntamos a ele se essas tecnologias imersivas conseguiriam ajudar a pessoas com necessidades específicas a terem acesso ao entretenimento e Luiz nos disse que isso é algo fácil para as inovações que vem surgindo.
Discussion about this post