Como chegar
O evento está acontecendo na a Bienal do Ibirapuera, em São Paulo e estão sendo disponibilizados transporte das estações de metro Paraíso e AACD, chegando nas respectivas estações de metro logo quando saimos do vagão havia um funcionário do evento indicando o caminho para chegar até a van, o veículo tem degraus bem altos, tive um pouco de dificuldade para entrar, mas tudo ok, quando questionei a equipe que estava cuidando do transporte perguntando se havia algum carro adaptado para receber cadeirantes foi me informado que normalmente aquela empresa disponibiliza esse tipo de carro, mas para este evento não sabiam dizer. ( Somente a condução saindo do Metrô AACD era adaptada)
Chegada ao evento
Ao chegarmos a emoção ainda do lado de fora de estar vivendo algo assim foi incrível! A receptividade de quem nos recebeu, na verdade todos que estavam trabalhando no evento, foram muito gentis e prestativos ocorreu apenas uma divergência, ontem estava um pouco confusa a fila preferencial para entrada do Público PNE, que é garantida pela lei Lei 10.048/00. quando pedíamos informação sobre a algum dos funcionários, eles simplesmente sumiam perguntamos para 3 pessoas antes de ter acesso a entrada preferencial a estrutura ao redor do parque também é um pouco desnivelada o que pode dificultar a circulação de pessoas PNEs e com mobilidade reduzida pelo local.
Ativações
Logo na entrada recebemos um copo personalizado com as séries que estão no festival, além de carrinho de pipoca, algodão doce e raspadinha distribuídos de forma gratuita durante todo o festival, porém o algodão e a raspadinha tem horários específicos de distribuição.
Experiências multissetoriais:
● Piscina comunitária do Billy e o mundo invertido de Stranger Things;
● O icônico quarto da personagem Lara Jean em Para Todos Os Garotos que já Amei;
● Um estúdio (de verdade!) para gravar um som e a chance de deixar o cabelo “na régua” na
barbearia de Sintonia;
● Uma leitura de tarô para descobrir a “bruxa” que existe em você nos moldes de O Mundo
Sombrio de Sabrina?;
● Com inspiração na influencer vivida por Larissa Manoela em Modo Avião, é hora de customizar
uma peça de roupa e deixá-la a sua cara;
● Em pleno verão no Brasil, que tal esfriar a cabeça igual aos pinguins, animal preferido do Sam,
de Atypical? (espaço para descanço e recarregar o celular)
● Se Sex Education tem de tudo, no TUDUM não seria diferente: espaço para maquiagem,
conselhos no banheiro e cenários para fazer A FOTO no festival;
● Quer se sentir um personagem da série The End of the F****ing World? A chance é aqui no
TUDUM!; (espaço para foto)
● E tudo termina como? Numa Barraca do Beijo, claro! ( Espaço para foto com distribuição de poster)
Talks
E o que também não faltou foi muita interação com o público em conversas mais intimistas onde por número de whatsapp o público podia mandar suas dúvidas.
Lucas Liedke, Kaerre Neto e Maíra Medeiros abriram o primeiro Talk do festival com o tema Como as redes sociais podem afetar sua vida real, papo inspirado no filme Modo Avião estrelado por Larissa Manoela, e contaram suas relações com as redes sociais, impacto na vida das pessoas como podem nos efetar. O segundo talk do dia abordou identidade de gênero e teve como convidados Vítor diCastro, Mandy Candy e Jonas Maria
Palco Principal
O palco principal foi apresentado pelos youtubers Foquinha e Federico Devito e a primeira atração a abrir o palco Hawkins foi Larissa Manoela, contando um pouco sobre seu novo longa, ainda teve Fit Dance, elenco da série Sintonia e para fechar a noite, show incrível do Projota.
Acessibilidade
Conversamos com algumas pessoas com necessidades específicas e seus parentes sobre o que acharam da estrutura do festival, e a partir disso e nossa experiência no local vamos pontuar algumas coisas sobre acessibilidade.
- Todos os standes havia fila preferencial, pessoas sempre muito solicitas, porém não havia sinalização de onde ficava a fila ( Nos dois últimos dias tivemos problemas com a fila preferencial)
- o local em si é maravilhoso, piso bem liso, facilitando a circulação de cadeirantes, porém, a rampa que dá acesso aos outros andares é muito ingrime , então se o cadeirante ou pessoa com mobilidade reduzida estiver sozinha, tem que tomar certo cuidado, principalmente na hora de descer a rampa, mas sem stress da pra aproveitar muito o festival, e se tiver algum problema, peça auxílio de algum funcionário que tenho certeza que vão poder te ajudar.
- Espaço reservado para o público PNE no palco principal
Então é isso pessoal, ao longo dos dias de festival Tudum vamos deixando mais informações para vocês!
GRAU DE MOBILIDADE
Baixa – Dificuldade de locomoção pelo local e/ou atrações
Moderada – Possibilidade de locomoção pelo local atrações podem apresentar certa dificuldade
Alta – Sem dificuldade para se locomover pelo local.
Discussion about this post