Para aqueles que assistem animes não é incomum uma cena ou uma história que nos excite, emocione, traga felicidade ou raiva para nossos corações.
O processo de conexão entre o que nós sentimos como espectadores e o que os animadores produzem é a demonstração da arte em si, e Keep your hands off Eizouken! nos guia pela visão de como é produzir a arte que consumimos como fãs da animação japonesa.
História
A história mostra como Midori Asakusa, uma estudante do primeiro ano do ensino médio, quer construir um anime com suas próprias ideias e desenhos. Junto a ela, Sayaka Kanamori, sua amiga e colega de classe, quer que Asakusa consiga realizar seu sonho e ajuda ela (por um preço) ao longo desta jornada.
Durante o percurso elas encontram Tsubame Mizusaki, uma modelo filha de atores e colega de classe delas, que possui paixão pela animação assim como Asakusa. As três se reúnem e decidem traçar seus planos para criar um anime em um Clube de Audiovisual que elas mesmas fundam.
Midori Asakusa
Asakusa é a mente por trás da criação dos mundos e das dinâmicas do cenário e a história por trás de cada localidade imaginada. É a mente criativa que leva em consideração aspectos da realidade para trazer um mundo vivo e inovador sempre que possível.
A pessoa que sempre se perde viajando em como as coisas poderiam acontecer em diversas situações da realidade e transcreve tais pensamentos pro papel.
Tsubame Mizusaki
Mizusaki complementa Asakusa pois ela imagina os personagens e como eles interagem com o mundo em que estão inseridos. A movimentação e os aspectos de cada personagem em um roteiro são especialidades dela.
Embora a garota já tenha uma vida planejada pelos pais ela pretende seguir sua paixão criando animes com todos os tipos de personagens possíveis. Isso faz do encontro de ambas a junção necessária para a criação de uma animação completa.
Sayaka Kanamori
Kanamori quebra o padrão das outras 2 protagonistas e coloca os pés no chão. Sempre preocupada e um pouco ambiciosa com a lucratividade das atividades do clube (pra não dizer gananciosa), ela não viaja por mundos ou cria personagens, ela tem o papel de equilibrar a imaginação com a razão e trazer os sonhos exagerados de Mizusaki e Asakusa ao mundo real.
A escolha de alguns designs de personagem, como de Kanamori, geraram discussão na comunidade por não ser uma proposta de animação convencional e sim conceitual. Essa escolha destacou o gosto pessoal de cada um e formou discordância de opiniões em redes sociais.
Cenário
Toda essa odisseia se passa numa cidade construída sobre as águas de um rio, onde as pessoas foram expandindo as construções de maneira irregular e natural a quem assiste.
Esse cenário criativo é palco perfeito para florescer a criatividade das protagonistas e proporcionar diversas ideias de mundos e personagens para a criação de seu anime.
Cada cenário criado por Asakusa promete trazer os motivos de cada componente na animação e o processo introspectivo de como fazer as coisas terem sentido mesmo não perdendo a pitada de imaginação de cada anime.
Expectativas
As criações da jovem traduzem a empolgação e os sentimentos que os animadores desejam colocar em seu trabalho e dedicar ao seu público. E isso tudo sem perder o charme da aventura, nada de longos diálogos expositivos, a mensagem é passada por nós tanto pela fala quanto pela ação das cenas que incorporam o incrível mundo de Asakusa.
Keep your hands off Eizouken! promete nos mostrar uma aventura pela mente dos animadores que trazem para realidade locais e personagens que excedem as expectativas e nos deixam uma marca. Essa marca, essa sensação, esse sentimento único que cada um de nós percebe de maneira diferente é a magia da arte que Keep your hands off Eizouken! demonstra.
Discussion about this post