Devido as consequências ainda recorrentes à pandemia do COVID-19, a banda norueguesa Tristania, um dos nomes mais importantes do gothic metal mundial, acaba de reagendar tão aguardado show no Brasil, após 12 anos de espera.
A principio, o grupo se apresentaria no dia 4 de setembro, no Tom Brasil, em São Paulo, como ilustre convidado da cantora finlandesa Tarja. Porém, por questões de incompatibilidade de agenda, não será possível ocorrer este grande encontro.
No entanto, quem saiu ganhando foram os fãs. As produtoras Top Link Music, Rádio & TV Corsário e Venus Concerts orgulhosamente anunciam performance completa de Mariangela Demurtas (vocal), Kjetil Nordhus (vocal), Anders Høyvik Hidle (guitarra/vocal), Ole Vistnes (baixo), Tarald Lie (bateria) e Gyri Smørdal Losnegaard (guitarra) no país.
O show acontecerá no 10 de dezembro de 2021, no palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.bilheto.com.br, a partir de meio dia de 27 de agosto. Mais informações serão disponibilizadas nas redes sociais da Top Link Music.
Formada em 1995, o Tristania teve um metórico sucesso mundial com os elogiados álbuns “Widow’s Weeds” (1998) e “Beyond the Veil” (1999), principalmente pelo talento da soprano Vibeke Stene.
Desde a sua criação e muitos anos de estrada, o grupo chamou muito a atenção da imprensa e do público, mas é com o ousado “Darkest White” que a criatividade, vibração e a energia do grupo ficou ainda mais evidente.
Este trabalho é considerado um dos mais brutais, mas também traz arranjos elaborados e inovadores, além de uma exibição de harmonias extravagantes como em nenhum outro registro anterior.
Mesmo explorando bastante diversas fronteiras musicais, “Darkest White” tem sonoridade pesada, mais orgânica, mais detalhada e refinada, mas também mais suja e extrema, sem deixar de lado as partes sombrias que são a marca registrada do Tristania.
Discussion about this post