Julie And The Phantons a série inspirada na produção brasileira ” Julie e os fantasmas” apesar da nostalgia do remake o que vem chamando a atenção do adolescente de 2006 são as referências ao trabalho do coreógrafo/diretor Kenny Ortega, onde a casa episódio te faz sentir acolhido e com uma sensação de ” eu não acredito que estou sentindo isso” coisa que Kenny nos deu em High School Musical com coreografias e apresentações incríveis.
Kenny Ortega
Kenny Ortega é um diretor, coreógrafo e produtor, Kenny consolidou sua carreira com o filme Dirty Dancing, ganhou diversos prêmios por suas coreografias e trabalhou com artistas como Madonna e Michael Jackson mas nas produções adolescentes que Ele ganhou o coração de milhares de fãs adolescentes que foram presenteados com as coreografias e direção em: The Cheetah Girls 2, High School Musical 1, 2 e 3 e Descendentes 3.
Diferenças e referências
Apesar da inspiração na série brasileira Julie And The Fantos, vem trazendo diferenças bem chocantes e diferentes, pegando a essência da série original e trazendo pra uma realidade onde a tecnologia mudou e o local onde se passa também, pegando a base e mudando os detalhes como nome e característica dos personagens.
Um paralelo com a cena que a Julie da série original encontra os fantasmas e a Julie da série da Netflix se tiverem oportunidade vejam as duas cenas, apesar disso o desenrolar da trama é bem diferente, o nome dos personagens originais acredito que por alguns serem muito característicos houve uma mudança, mantendo apenas o nome da personagem principal e seu Crush Nick, a personalidade dos personagens também podemos ver grandes diferenças, na original a Julie passa a imagem de uma menina mais ingenua e a da Netflix ela é muito mais Girl Power, tem uma voz mais ativa, mais atitude, da mesma forma que a personalidade dos fantasmas, que se tornaram algo mais leve e cômico.
A trama foi cercada de referências que nós remetem a trabalhos anteriores de Kenny, principalmente High School Musical, trazendo um sentimento de nostalgia.
Uma das cenas de referência veio da coreografia icônica de Dirty Dancing na música “Perfect Harmony” onde Julie dançando com Nick imagina estar com Luke.
Em “I Got the Music” impossível não relembrar do colégio East High e as coreografias contagiantes e muita coisa acontecendo e números musicais grandiosos de forma aleatória.
Discussion about this post