A CCXP Worlds assim como em sua edição presencial em 2019, vem trazendo inúmeros nomes do universo Geek e que lutam por um cenário menos tóxico para mulheres quadrinistas.
A primeira mulher Quadrinista a desenhar a Mulher – Maravilha
Trina Robbins tem papel fundamental nessa luta, que para ela teve inicio nos anos 60, sendo pioneira nos quadrinhos underground e sendo a primeira mulher a desenhar a Mulher – Maravilha nos anos 80 quando a personagem já tinha mais de 40 anos de existência. Trina vem se dedicando ao longo de sua vida a mostrar para o mundo mulheres incríveis que não receberam seu merecido valor na cena.
Uma grande mulher para grandes editoras
Gail Simone é uma das mentes femininas brilhantes por trás de grandes editoras de quadrinhos como Marvel e DC. porém foi na DC que a editora conquistou uma posição mais notável, produzindo roteiros para diversos títulos, como: Batgirl e as Aves de Rapina. Gail no início de sua carreira também fez parte do projeto ” Women in Refrigerators” que mostra de uma pespectiva feminina de QH’s de Heróis, com esse projeto iniciou um movimento de mudança nos anos 2000 buscando igualdade e respeito.
Essas e muitas outras mulheres incríveis você pode conferir hoje no primeiro dia de CCXP, que começa as 14:40
Discussion about this post