As grandes produções cinematográficas vem trazendo vilões cada vez mais bem trabalhados que acabam ganhando espaço em nossos corações, sendo quase impossível não ter uma certa afeição por vilões marcantes como Loki, Hannibal, Snape, Thanos, Darth Vader entre muitos outros que estão no meio dessa lista ” do mal”.
Cenário Cosplay
No cenário cosplay essa afeição tem ganhado espaço se comparado à alguns anos em que o cenário era quase que tomado por Heróis e protagonistas bonzinhos, Havia alguns vilões mais caricatos onde se fazia sempre os mesmos cosplays, se tornando algo defasado, séries e filmes com produções magnificas sobre vilões e suas trajetórias cheia de carisma nos mostram que cada personagem tem seus motivos, crenças e ideologias para fazerem o que fazem, isso nos aproxima deles por percebermos que nem sempre a vida vai ser boa e vamos fazer sempre a coisa certa e isso ta tudo bem ( jamais justifica atrocidades) a vida nos dá várias oportunidades de errar e concertar os erros.
Nós do portal MimooD Entrevistamos Gustavo Henrique (26) do canal The Nerd que contou um pouquinho sobre como foi fazer seu primeiro cosplay. Gustavo escolheu o Vilão Coringa que é um dos vilões mais caricatos do cenário e vem se reinventando no cinema ao longo do tempo de Cesar Romero nosso primeiro Coringa ao atual vivido por Joaquin Phoenix que estreia 3 de Outubro nos cinemas Brasileiros.
Nos contou sobre a alegria de representar um personagem que tanto ama e vê em quadrinhos e cinema como é realmente muito prazeroso poder levar um pouco de alegria para as pessoas principalmente com um personagem tão marcante como o Coringa. Ainda nos contou que a ideia começou a tomar forma em 2018 com um vago pensamento, por ter milhares de personagens a escolher pela da alta dos Heróis no cinema, mas em 2019 a ideia começou a clarear e finalmente decidiu e escolheu um personagem clássico que marcou gerações, fugindo do óbvio sendo uma de suas maiores dificuldades no processo de caracterização f a maquiagem a qual fez alguns testes antes de sair como o vilão.
Acho que o Coringa foi a escolha certeira, por ser um dos vilões mais marcantes, aprendemos a gostar e odiar o personagem ao mesmo tempo, isso é muito satisfatório, principalmente na questão que ele acaba sendo um palhaço intimidador, onde as crianças acabam tendo receio de chegar perto, e pedir uma foto, o oposto do que ocorrem com os mocinhos. Pretendo fazer o coringa mais algumas vezes, principalmente com o novo filme do cinema, pretendo aprender a nova maquiagem, penso em alguns personagens que posso fazer em um futuro breve, como exemplo, Dr. Estranho um personagem que eu gosto demais. Matheus Henrique
Discussion about this post