O Lollapalooza é conhecido por agregar todas as tribos e com os PCDs ( pessoas com dificiência) não seria diferente, vamos contar um pouco de experiências em Lollas anteriores.
Pessoa com deficiência paga meia-entrada? Como comprovar?
A Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933 de 2013, tem direito à compra com o benefício de meia-entrada de até 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento os seguintes beneficiários: deficientes e um acompanhante cada, estudantes e jovens de baixa renda. E para comprovar esse benefício existem diversas formas, a principal é o cartão do LOAS ( renda distribuída para pessoas com deficiência) também pode ser usado cartões de passagem e laudo médico com Cid.
Você ainda pode adquirir os ingressos aqui
Como chegar ao Lollapalooza de transporte público
Saia cedo de casa para ir com calma e tranquilidade, há muitas opções de transporte público para chegar,
Formas de transporte:
Trem – Localizada a aproximadamente seis minutos de caminhada, a estação Autódromo (Linha 9 – Esmeralda / Osasco-Grajaú) é uma alternativa para quem quer fugir do trânsito.
Outra opção é descer na Estação Jurubatuba e pegar um ônibus no Terminal. Veja as opções de linha no item abaixo. Entrada pelo Portão 7.
Ônibus – A capital paulistana possui várias linhas de ônibus que passam pelo Autódromo de Interlagos. A passagem custa R$ 3,80 (três reais e oitenta centavos).
Fonte: http://www.autodromodeinterlagos.com.br
Como enfrentar as filas
Chegue cedo! Quanto mais cedo você chegar poderá usufruir de todas as atrações e ativações, ter paciência é fundamental. Lembre-se há muitas coisas para se fazer e uma fila gigante para todas elas, pessoas do Brasil inteiro vão para São Paulo a fim de participar, então caso chegue em uma fila e não tenha sinalização de acesso preferencial vá até o responsável pela fila, podem solicitar um comprovante da deficiência.
Traga seu lanche de casa
Assim como as filas quilométricas para atrações também há filas grandes para se alimentar lá, e o valor para quem quer economizar pode não ser o mais barato, porém há bastante variedade e possibilidade de encontrar algo! Lembre-se de carregar sua pulseira do Lolla com dinheiro pois não vai ser aceito nem uma outra forma de pagamento. Por passar o dia todo em filas e andando de um lado para o outro, essa é uma das dicas mais importantes, quando a fome e o cansaço. Se optar por trazer seu lanche de casa uma boa opção são os sanduíches, também podendo levar biscoitos ou frutas que são bem práticas na correria.
O que não pode ser levado?
Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência); bastão para tirar foto, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas e ou tóxicas, revistas, jornais e livros.
O que posso levar?
Pulseira Lolla Cashless (único e exclusivo ingresso do festival), documentos pessoais, óculos escuros, barra de cereal, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, câmera portátil, frutas cortadas, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné*, canga*, mochila ou bolsa*.
Planejamento é tudo!
Entre no site do festival e veja as novidades que vão acontecer por lá, mais perto da data é liberado o aplicativo com horários, com base nas suas preferências monte sua estratégia. São tantas opções, tantas cores e luzes que você vai ficar perdido!
Confira o Line Up do festival AQUI
Discussion about this post