A DeepWell Digital Therapeutics (DTx) editora de jogos eletrônicos, está planejando criar videogames para tratar condições de saúde. A editora é composta por mais de 40 “especialistas da indústria de jogos e especialistas médicos”, com o objetivo de desenvolver e publicar jogos que “podem simultaneamente entreter e fornecer, melhorar e acelerar o tratamento para uma série de condições de saúde globalmente difundidas”. É um conceito ambicioso, mas poderia ajudar a indústria de videogames a perder algumas de suas percepções negativas.
A DeepWell está unindo entretenimento e ciência médica para se basear no fato comprovado de que os videogames podem ser bons para a saúde, e, graças à distribuição digital global, eles são uma ferramenta importante para tornar o tratamento acessível. Além disso, com jogos legitimamente divertidos, pacientes e jogadores procuram seus benefícios positivos. Em breve, alguns dos melhores videogames do mundo serão reconhecidos pelo que são – medicina positiva – e os designers de jogos estarão moldando uma nova disciplina com potencial para alcançar o maior público do planeta.”
Discussion about this post