A marca que é patrocinadora oficial da acessibilidade no festival trazendo paltas relevantes junto aos pilares da marca que são :causa, inovação e música, para a edição de 2022 Doritos apresenta um novo sabor ao público, DORITOS® sabor Pizza que o público poderá experimentar durante os 7 dias, o estande fica localizado entre as tivações do Tiktok e Heineken.
Acessibilidade Rock in Rio
Além de ser patrocinadora de todas as ações de acessibilidade do festival como: As plataformas elevadas para assistir aos shows no palco Sunset e Mundo, impréstimo das cadeiras motorizadas, filas preferênciais, oficina para reparo das cadeiras motorizadas e não motorizadas, estacionamento, transporte gratuito até o local, serviço de áudio descrição para pessoas com deficiência visual, a plataforma sinta o som, onde a pessoa com deficiência auditiva pode sentir as vibrações das caixas de som durante o show e o aplicativo Veever que auxilia a pessoa cega em todo percurso dentro do parque olímpico, além de interpretes de Libras, banheiros acessíveis e mapa tátil em pontos estratégicos.
Espaço Doritos Rock in Rio 2022
A área é dividida em 3 ambientes, o primeiro para o público geral, onde é possível acompanhar toda a dinamica por um QR Code em parceria com a All Dub Studio que também está fazendo a áudio descrição do festival, o espaço também conta com rampa de acesso com indicação em braille no corrimão, banheiro acessível, mapa tátil e elevador para os outros dois andares o qual é dedicado para convidados da marca.
Leonardo Castilho – Criador(a) de conteúdo @leocastilho, artista, ativista da comunidade surda e arte educador
Eu frequento o Rock in Rio dês de 2015 e não tinha absolutamente nada de acessibilidade, absolutamente nada de Libras e comunicação, esse festival é gigante e eu pensava na acessibilidade e junto com a Erika em 2017 fomos convidados para trabalhar na acessibilidade do festiva para interpretar em Libras uma música que rolou no Rock in Rio, e eu gostei muito de sinalizar e ter interpretes trazendo a acessibilidade das músicas para o público surdo, as pessoas surdas podem curtir o evento e disfrutar do festival como um todo, pessoas com as mais diversas deficiências podem vir.
E esse processo eu participei em 2017, já em 2019 também fui tentando entender e ainda estava no inicio, agora em 2022 aumentou a porcentagem de pessoas com deficiência participando do evento, os estandes como aqui o da Doritos tem acessibilidade, tem elevador e acesso para pessoas com deficiência, pessoas que sabem Libras para se comunicar, eu to muito feliz por que tem muitos shows com interpretes de Libras e por conta disso muitos surdos compraram ingressos aumentando consideravelmente o público.
Uma coisa muito importante que eu preciso dizer, não é apenas colocar acessibilidade é incluir de fato, agregar as pessoas, não é simplesmente colocar a acessibilidade é interagir se relacionar surdos e ouvintes em um encontro mágico
Leo esteve no estand da Doritos junto com a Intérprete de Libras Erika Mota criadora da @maopretalibras_ e MC do Slam do Corpo, primeira batalha de poesias em Libras. @aerikamota
Sobre a Pepsico
Impresa transnacional de alimentos, lanches e bebidas que está no Brasil des de 1953 com 23 marcas inclusive Doritos que patrocína a acessibilidade do Rock in Rio, a Pepsico atua em diversas paltas como sustentabilidade e impacto social.
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