O Shell Open Air em edições anteriores erram acessíveis a cadeirantes, esse ano terá pela primeira vez equipamentos para deficientes auditivos e visuais. Quatro poltronas diariamente oferecem essa tecnologia para quem precisa da áudio descrição e display com legenda.
Há lugares reservados para cadeirantes porém se por algum motivo quiserem ficar na parte de cima do evento existe uma equipe prontificada o levar
Todo passo por menor que seja em prol da acessibilidade de TODAS as necessidades especiais é maravilhoso, neste caso foi um enorme passo, com certeza isso ficará marcado para a vida toda.
Shell Open Air
Em conversa com a organização da Shell Open Air contou como é feita a escolha dos filmes e que nem sempre dá para agradar todo mundo nas escolhas isso se dá a partir dos filmes disponíveis e direitos autorais.
A mudança do analógico para o digital apareceu no mercado de conversão de filmes antigos nos dando mais possibilidades, mas antes de tudo se faz um corte do que é real e viável. A partir dai é só usufruir da experiência que a super tela oferece.
Foi citado o exemplo da edição anterior com o filme Moulin Rouge onde áudio e vídeo se tem uma experiência fantástica a pluralidade da programação permite ter diferentes experiências e diferentes públicos.
Questionados sobre o clima se não atrapalharia a experiência, foi dito que tecnicamente a chuva não atrapalha a projeção e sim o vento porém próximo a tela existe um medidor de vento que quando chega a 60 km a tela abaixa de forma automática.
O evento acontece durante 3 semanas uma vez por ano aqui no Rio de Janeiro e o resto do ano trabalhamos para melhorar o evento. É pensado toda a lógica de visualização do filme.
há projeto de estender o Shell Open Air em outras cidades e quando se pensa nisso Brasília e Belo Horizonte se fazem perfeitos pela opção de espaço e clima estável em algumas épocas do ano.
O primeiro Projecionista do Open Air Manuel Tostes 39 anos de profissão e 19 no Open Air explica que existe um grande trabalho por trás do evento já para gerar maior conforto ao público, enquanto o filme é exibido a equipe está controlando todos os equipamentos de forma impecável para que tudo ocorra bem, nessa edição trás pela primeira vez no mundo a reprodução de áudio em fibra ótica.
O evento está rolando des de o dia 15 de Maio a programação se estende até o dia 2 de junho não há mais ingressos disponíveis, mas não fique triste que ano que vem tem mais, fique com um vídeo da super tela!
Discussion about this post