O time que ensinou os brasileiros a se apaixonarem e a torcerem pelos esportes eletrônicos desde 2003 tem a honra de, em parceria com a empresa americana Everyrealm, lançar o primeiro estádio de eSports no metaverso. A MIBR Arena, como foi batizado, abrirá os portões virtuais no dia 09 de novembro e contará com experiências exclusivas para todos os públicos. Além disso, de 10 a 13 de novembro, os fãs de CS:GO poderão acompanhar os playoffs do mundial que está acontecendo no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do canal do Gaulês na Twitch, na super tela da arena.
Para Roberta Coelho, CEO do MIBR, trata-se de uma experiência única e inovadora. “A Web 3.0 está cada dia mais presente na vida das pessoas e estamos atentos a isso. Já marcamos a nossa entrada no mundo das criptomoedas e fan tokens. Com a MIBR Arena traremos diferentes oportunidades de interações, encontros, conversas e experiências exclusivas para toda a comunidade gamer e as nossas marcas parceiras.”, explica.
Modelada a partir de um estádio esportivo físico, a MIBR Arena está imersa em uma paisagem no metaverso toda inspirada na Cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu a organização. Os principais pontos turísticos da cidade, incluindo o calçadão de Copacabana e o Cristo Redentor poderão ser visitados por avatares personalizados que o público criará quando entrar na plataforma.
Como todo grande templo do esporte, o estádio contará com uma área VIP, com entrada paga e design e benefícios diferenciados. Entre outras experiências, o usuário poderá vestir os seus avatares com wearables digitais do MIBR, desenvolvidos pela empresa Ready Player Me, e receberá em suas casas, no mundo real, um “hoodie” edição limitada da organização.
Quando acessar a plataforma pelo site http://mibrarena.gg/. o usuário poderá criar o seu avatar e realizar um rápido tutorial sobre como usá-lo. Uma vez configurado, seu avatar sempre será carregado ao logar em sua conta na plataforma Portals.
Para a CEO da Everyrealm, Janine Yorio: “O esporte não é nada sem os fãs, seja a ação acontecendo no campo físico ou em um campo de batalha digital. Graças à parceria da Everyrealm com a MIBR, os fãs de eSports agora têm um lugar para chamar de seu, começando com um dos eventos mais emocionantes do calendário, CS:GO transmitido ao vivo do Brasil.”
Além da empresa Ready Player Me, desenvolvedora dos digital wearables, participam do projeto a plataforma do metaverso Portals, que hospeda o estádio, e a empresa especialista em engajamento da comunidade e bilheteria Fanwise.
A Tribo do Gaulês também se juntará ao MIBR para esse grande evento de lançamento. Além da presença com a transmissão dos playoffs do campeonato de CS:GO em um telão dentro da arena, o famoso elmo da Tribo estará presente em um espaço para oportunidade de foto numa uma versão 3D animada na entrada da arena. “A Tribo vem do CS, vive para o CS e onde tem CS nós estamos. O MIBR é parte da história do esports no Brasil e estar nesse momento inédito para a ORG é muito importante para nós e para comunidade”, diz Roberto Fabri, Head de Conteúdo do Grupo Omelete Company.
Para os torcedores do MIBR, a organização preparou surpresas. Todos os dias, de 09 a 13 de novembro, um(uns) jogador, jogadora, influenciador ou influenciadora do time vai passear pela MIBR Arena, interagir com os fãs presentes, tirar fotos e bater papo ao vivo. Já no primeiro dia, um membro da Tribo do Gaulês também marcará presença por lá.
“Esse evento será o primeiro de muitos eventos que faremos na MIBR Arena. Usaremos o nosso metaverso para entregar experiências cada vez mais incríveis e inovadoras para os nossos fãs e parceiros.” finaliza Roberta Coelho
Sobre Everyrealm
A Everyrealm é uma empresa de tecnologia do metaverso que dá vida ao metaverso, desenvolvendo e investindo em tecnologia que conecta as pessoas ao metaverso. Everyrealm é um dos investidores e desenvolvedores mais ativos do ecossistema imobiliário do metaverso. Everyrealm desenvolve, incuba e investe em projetos de metaverso projetados para dar vida ao metaverso, incluindo Fantasy Islands, Realm Academy, The Row, uma guilda de esports e plataforma de torneios, entre outros. Hoje, a Everyrealm gerencia um portfólio que inclui investimentos em mais de 30 plataformas metaverse e mais de 4.000 NFTs.
Sobre MIBR
O MIBR é uma marca líder nos esports e com fãs em todo o mundo, principalmente no Brasil. Na verdade, o MIBR foi o terceiro time mais “tweetado sobre” globalmente em 2020 pelo Twitter Gaming Insights. Este anúncio com certeza mostra a força da tag MIBR frente a novas marcas que estão cada vez mais mostrando apoio e investindo para o crescimento do cenário como um todo.
Sobre o Gaules
Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter-Strike nessa função. Dedicado ao empreendedorismo no mercado de eSports, atualmente ele produz conteúdo para Twitch e está entre os cinco canais com mais assinantes no mundo. Em 2020, Gaules teve mais de 133 milhões de horas assistidas por seus mais de 1,7 milhão de seguidores, consagrando-se como o segundo canal mais visto na plataforma. No mesmo ano, a Omelete Company se tornou sócia do streamer. Além de Gaules, o conglomerado também possui as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, BIG Festival e CCXP Awards. Protagonista dentro do universo da Twitch, Gaules atualmente é o detentor do recorde live mais assistido na plataforma brasileira com 710 mil pessoas de forma simultânea. Além disso, ele viu seus números crescerem ainda mais, ao ultrapassar a marca de 3 milhões de seguidores e acumulando mais de 165 milhões de horas assistidas.
Assessoria de imprensa MIBR: Approach Comunicação
Discussion about this post