A 14ª edição da Campus Party Brasil (#CPBR14) trouxe uma série de novidades recebendo mais de 200 mil visitantes durante os 5 dias de evento tendo 12 mil campuseiros que é como são conhecidos o público que acampa durante todos os dias na feira com atividade sendo oficial ou não 24 horas por dia.
Algo que é sempre destaque é o Open Campus com atividades e entrada gratuita, onde também aconteceram diversas palestras mas o que roubou a cena foram as lutas de robôs, na Campus Open também tivemos oportunidade de acompanhar a impressora biológica fazer a impressão de carne baseada em plantas entre vários projetos universitários junto ao Sebrae.
Quanto a acessibilidade da feira a organização falou sobre o que está edição pode ter de novidade em acessibilidade:
Organização Campus Party
Hoje nós temos parceria com o Hand Talk promovendo toda parte de Libras e acessibilidade em nosso site e em relação a acessos temos acesso ao evento inteiro, que acontece em local plano, os corredores e portas nas medidas necessárias, quando falamos do Camping temos tanto o banheiro como a ducha adaptados tanto masculino como feminino, sendo de uso exclusivo do PCD.
Isso é o básico que a gente entrega e sempre vai entregar de acessibilidade em qualquer edição que seja e a partir de cada evento vamos entendendo as parcerias para ampliar.
Nesta edição fizemos uma parceria com a Lisa o cão robô que faz o mapeamento para pessoas cegas. Como foi uma parceria de última hora fizemos o mapeamento de áreas como banheiro, praça de alimentação e ativações acessíveis também tivemos a expor 3D com áudio descrição e a exposição Donas da Rua com QRcode para ir até a áudio descrição, temos também voluntários que fizeram a tradução de Libras que a pessoa surda solicitava no momento de chegada a Campus e quando não havia pessoas precisando fazíamos um rodizio desses voluntários nos palcos principais para traduzir as palestras que estão sendo transmitidas ao vivo.
Achamos que já demos um up se for comparado a outras edições e acreditamos que daqui para frente é só acrescentar, acho que tem que virar premissa de entrega.
Por ser a primeira vez que temos essas experiências o público não tem conhecimento de que temos condições de receber PCDs ainda não temos tanta demanda.
GRAU DE MOBILIDADE
Baixa – Dificuldade de locomoção pelo local e/ou atrações
Moderada – Possibilidade de locomoção pelo local atrações podem apresentar certa dificuldade dependendo do seu gral de mobilidade
Alta – Sem dificuldade para se locomover pelo local.
Discussion about this post