O The Town, festival de música, cultura e arte de São Paulo, dos mesmos criadores do Rock in Rio, vai levar para a Cidade da Música, o Factory. A área, com uma cenografia inspirada nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, virá apresentada como uma rua e terá como destaque um grande palco. No total, 500 mil visitantes passarão por este espaço e poderão fazer uma reflexão sobre cultura urbana enquanto manifestação e como esta impacta cada um diariamente, seja nos guetos, viadutos, muros, edifícios, pontes e ruas da cidade. Foi com esta visão que na tarde desta terça-feira (7) , em uma coletiva em São Paulo, no edifício histórico Central 1926, localizado no centro de São Paulo, a organização do festival apresentou parte do line up e a cenografia do espaço.
Entre os nomes que se apresentarão estão: Afrocidade, Caio Luccas, Grag Queen, Mc Don Juan, Mc Dricka, TETO, Tasha & Tracie e Urias. Além de artistas, participaram deste encontro o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; a head de Marketing da Riachuelo, Thais Castro; Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil; Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio; Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer (CBRO) da Rock World, Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO), e outros executivos do grupo.
“Cada palco do The Town é uma referência e, ao mesmo tempo, uma homenagem à essa multiplicidade cultural de São Paulo. O Factory traz a potência da música urbana de uma das maiores metrópoles do mundo, apresentada com suas diversas manifestações artísticas da música, arte e dança”, garante Roberta Medina, CBRO da Rock World.
No Factory, muita música e intervenções artísticas — como performances de dança, a partir do street dance; pinturas; grafites; esculturas; estátuas vivas; e outras manifestações que nasceram e ocorrem em ambientes públicos e que interagem diretamente com os indivíduos —, experiências, um palco de música, que nasce a partir de um olhar diverso que reforça expressões musicais como o rap, o trap, o hip hop, o R&B, os beats afro, o funk, o samba, o soul e muitos outros estilos que nasceram nas ruas e se consagraram pelo mundo.
A arte das ruas fala cada vez mais alto na nossa sociedade. As ruas vêm tornando a arte acessível para todos, ‘desemoldurando’ conceitos e gerando consciência nas pessoas sobre o que elas veem e escutam diariamente. Isso desmistifica a necessidade de estar num museu para consumir arte. Virar uma esquina e dar de cara com um painel do Kobra ou dos Gêmeos, por exemplo, é um sinônimo, sim, da arte encontrando a vida”, conta Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO) da Rock World, empresa responsável pelos festivais The Town e Rock in Rio.
“Estamos juntos há 11 anos, Rock in Rio e Heineken. No ano passado conquistamos a posição de maior operadora de chopp do mundo no maior festival de música e entretenimento do mundo. Agora chegamos no The Town. E vem muita coisa boa por aí, podem aguardar. Vamos trazer para São Paulo um trabalho muito genuíno que desenvolvemos com este grupo com olhar para a sustentabilidade. Vamos plantar esta semente aqui e tenho certeza de que ela renderá muitos frutos incríveis”, disse Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil.
“Estar no The Town simboliza tudo o que acreditamos. Estamos falando sobre criar conexões genuínas com as pessoas e fazê-las ter experiências inesquecíveis. E é por isso que decidimos fazer parte dessa primeira edição. Moda e música têm mais pontos em comum do que a gente imagina, e o The Town vai materializar isso de uma forma única, intensa e memorável”, comemora Thais Castro, head de Marketing da Riachuelo.
A organização do festival The Town apresentou o espaço Factory como uma rua para viver a música e a cultura urbana. Com artistas apresentando-se no palco e outros ocupando a rua ao longo do dia, o objetivo é que todos possam sentir a arte nas ruas. O espaço tem como proposta misturar arte, música e vida para desmistificar a ideia de que arte só pode ser vista em locais destinados a ela.
A organização confirmou hoje parte do line-up da próxima edição do festival musical Factory, que inclui Afrocidade, um grupo musical baiano que reverbera influências da África, Caio Luccas, o “Rei da Baixada” e rapper carioca, Grag Queen, vencedora do reality show “Queen of the Universe”, Mc Don Juan, sucesso nas redes sociais, Mc Dricka, jovem cantora de funk de São Paulo, TETO, trapper baiano, Tasha e Tracie, gêmeas rappers paulistanas, Urias, cantora e modelo. Além disso, foi apresentada a ilustração da nova Cidade da Música, que será o local do evento.
Discussion about this post