No dia 25 de novembro, a Arena de Eventos do Parque Ibirapuera será palco da terceira edição do Boogie Week, um festival que celebra a música, a arte e a cultura negra em São Paulo. O evento contará com uma variedade de artistas nacionais e uma atração internacional inédita. Os ingressos para o Boogie Week 2023 já estão à venda no Sympla.
O line-up do festival inclui MC Carol, Linn da Quebrada, Pixote, BK, Tz da Coronel, Duquesa, Yunk Vino, Th4ys, Danzo, Mc Luanna e Bebé. Além disso, o cantor americano de R&B e Soul, October London, fará sua estreia no Brasil, com a produção executiva de Mano Brown.
O festival também celebrará os 50 anos do Hip Hop, com um palco exclusivo dedicado ao gênero. DJs renomados como DJ Cia, Lys Ventura e Th4ys, que têm revolucionado a produção musical brasileira contemporânea, se apresentarão. O festival será aberto e encerrado pelo bloco afro Ilú Obá de Min e a bateria do Vai-Vai, respectivamente.
Idealizado por Eliane Dias, CEO da Boogie Naipe, o Boogie Week surgiu em 2016 após um mapeamento global dos principais festivais temáticos da cultura negra. O festival busca criar um espaço onde a população negra possa celebrar seu passado, presente e futuro, sem que sua cor seja lembrada apenas para falar de dor, luta e resistência.
Além das apresentações musicais, o Boogie Week também terá espaços dedicados à arte e ao entretenimento, valorizando a produção cultural negra. O festival também homenageará Beth Beli, fundadora e coordenadora do bloco afro Ilú Obá de Min, e fará uma homenagem póstuma a Emanoel Araújo, artista plástico fundador do Museu Afro Brasil.
A programação do Boogie Week também incluirá uma série de ações formativas dedicadas às artes visuais, negócios da música, aos 50 anos do Hip-Hop, à cidadania e bem-estar da população negra no MAB Emanoel Araújo, que serão anunciadas em breve. O festival Boogie Week 2023 marca o início de uma parceria com o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Urbia, One Rpm, iFood, Budweiser, Eletromidia como parceiro de mídia e Sympla como plataforma oficial de vendas.
Discussion about this post