Evandro Fióti, CEO da Laboratório Fantasma, foi selecionado para integrar o time de jurados do prestigiado 49º Anuário do Clube de Criação, um dos maiores prêmios da publicidade brasileira. Fióti, que atuará na categoria técnica “Filme – Trilha / Rádio”, se destaca pela trajetória na promoção da diversidade e da cultura negra no mercado criativo. A cerimônia de premiação será realizada nos dias 12 e 13 de outubro, durante o Festival do Clube de Criação, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Com uma trajetória marcada pelo impacto cultural, Fióti considera a seleção para o júri um reconhecimento importante. “Participar como curador ao lado de grandes referências do mercado criativo, e ser reconhecido como liderança negra, é especial. Acredito que o resultado final refletirá o potencial transformador da criatividade quando aliada a valores éticos e à valorização da diversidade”, afirmou o empresário.
Fundador da Laboratório Fantasma, ao lado do irmão Emicida, Evandro Fióti vem sendo um protagonista no cenário da música e da produção cultural no Brasil. Além de sua atuação na indústria musical, Fióti é uma das vozes mais influentes na luta por equidade de raça e gênero. Recentemente, foi eleito “Profissional do Ano” pelo Prêmio Potências e liderou iniciativas importantes, como a direção artística de novas categorias no GRAMMY Latino, reforçando o reconhecimento da música urbana e periférica.
O Anuário do Clube de Criação, fundado em 1975, é uma das principais premiações do setor publicitário no Brasil. Em 2024, o júri conta com uma liderança 100% negra, destacando a importância da inclusão e da diversidade na indústria. Entre os jurados que atuarão ao lado de Fióti na categoria “Filme – Trilha / Rádio” estão nomes de peso, como Patricia Gaglioni (presidente do júri), Arthur Abrami, Barulhista, Beto Villares e Ester Freire.
A presença de Fióti no júri do Anuário do Clube de Criação reforça sua posição como um agente de mudança na indústria criativa, ampliando sua influência além da música, em um momento em que o mercado busca, cada vez mais, refletir as vozes da pluralidade e inovação.
Discussion about this post