Após a bem-sucedida cobertura do Showcase Best New Artist do GRAMMY Latino 2024 na Argentina, a Artsy Club, uma produtora independente especializada em música, cultura, tecnologia e inovação, amplia sua atuação e assume a produção de conteúdo oficial do GRAMMY Latino. Fundada pelos irmãos Dilson Laguna, diretor criativo, e Juliana Laguna, CEO, a Artsy Club será responsável pela cobertura nas redes sociais e canais de comunicação do evento, que ocorrerá em Miami, nos Estados Unidos, no dia 14 de novembro.
Com uma equipe diversa e multicultural, que inclui profissionais brasileiros, além de especialistas de Los Angeles e Miami, a Artsy Club fará a cobertura completa do evento, desde os bastidores até o tapete vermelho e entrevistas com os vencedores.
Além de cobrir o evento principal, a produtora também participou de eventos anteriores à premiação, como o Showcase Best New Artist, Special Awards, Nominee Reception, Person of the Year, Première e Official Party. A equipe trabalhou com artistas brasileiros renomados, incluindo Alok, João Gomes, Luisa Sonza, Melly, Tiago Iorc, Jota.pê e Yago Oproprio, realizando entrevistas e criando cenários para depoimentos. A Artsy Club também desenvolveu projetos de branded content em parceria com marcas como Bulova, Mastercard e Windstar.
“É uma honra sermos a primeira empresa brasileira independente escolhida para ser a produtora oficial do LATIN GRAMMY, expandindo nossa parceria com a academia, que começou em 2020. Este ano, com a maior delegação artística brasileira, estamos produzindo conteúdos com nomes importantes do nosso país, além de outros projetos com artistas latinos”, afirma Dilson Laguna, cofundador da Artsy Club. “Essa oportunidade é um marco no nosso processo de internacionalização, consolidando nossa posição no mercado global da música”, complementa.
A colaboração entre o Artsy Club e o GRAMMY Latino começou há quatro anos, com performances de Emicida, Marcos Valle e Melim para a première brasileira da premiação. Em 2023, o GRAMMY Latino e a Mastercard realizaram o Showcase Best New Artist no Espaço Priceless em São Paulo, com apresentações de Clarissa, Maria Rita e Giulia Be, registradas pela Artsy Club.
A produtora investe na interligação de indústrias culturais entre nações desde sua criação. Um exemplo é o Sofar Sounds, projeto inglês cuja versão brasileira é organizada pela Artsy Club há doze anos. Em agosto de 2024, os irmãos fundadores deram mais um passo importante ao inaugurar uma sede em Los Angeles, EUA. “Firmamos parcerias com estúdios icônicos como o Sunset Sounds, e com a NAMM, principal feira de instrumentos musicais e iluminação dos Estados Unidos. Esperamos ampliar ainda mais nossa atuação no mercado americano”, comenta Juliana Laguna, cofundadora da Artsy Club.
Discussion about this post