21 junho 2021 - 03:06
EnglishPortuguese

Playlist – Festival Estar Bem Acessível

Confira a Playlist acessível Que compõe o festival estar bem, você também pode conferir os mais de 120 vídeos lá no canal oficial do festival AQUI

Vídeos e material gráfico cedidos gentilmente pela organizaçã do Festival Estar Bem, em parceria e apoio com nter TV, Clube O Globo, Inclusive Acessibilidade, Chamon Audiovisual, suporte em assessoria de imprensa de Ana Paula Romeiro. foi idealizado pela jornalista e profissional de comunicação Silvana Cardoso do Espirito Santo e criado em parceria com a professora de Yoga Renata Lima, ambas moradoras de Petrópolis, com a designer Patrícia Fernandes e a jornalista Juliana Feltz.

1 – Menos olheiras e inchaço nos olhos | Vanessa Akozlowski

Sobre um retângulo horizontal na cor magenta, o logotipo do festival: é uma flor. As pétalas são três corações sobrepostos. O maior na cor abóbora e dentro dele, um verde piscina. No miolo, um pequenino na cor branca. Na base da flor, duas folhas verdes. À esquerda, ESTAR e, à direita, BEM. Acima: FESTIVAL. As três palavras na cor abóbora.

Abaixo, foto de Vanessa Akozlowski. É branca, tem cabelos pretos lisos na altura dos ombros, olhos castanhos e nariz largo. Usa batom vermelho e sorri. Veste jaleco branco. À direita, em um fundo verde piscina sobre o retângulo, um box com o logo em verde e branco: uma figura humana estilizada de braços e pernas abertos. Sob a foto, FISIOCIPRE. Abaixo, em magenta: MENOS OLHEIRAS E INCHAÇO NOS OLHOS. Em branco, Vanessa Akozlowski, estética. @vanessa.akozlowski/ @fisiocipre

NOTAS INTRODUTÓRIAS DO VÍDEO

Vanessa usa maquiagem leve, brincos prateados em formato de oito e jaleco branco sobre camiseta preta.

2-  Contação de história – Vovó Marli Tanaka

Sobre um retângulo horizontal na cor magenta, o logotipo do festival: é uma flor. As pétalas são três corações sobrepostos. O maior na cor abóbora e dentro dele, um verde piscina. No miolo, um pequenino na cor branca. Na base da flor, duas folhas verdes. À esquerda, ESTAR e à direita BEM. Acima: FESTIVAL. As três palavras na cor abóbora.

Abaixo, foto da Vovó Marli. É uma mulher de meia idade, pele clara, cabelos lisos em tom acaju na altura dos ombros, olhos castanhos, nariz e boca pequenos. Abaixo da foto, em magenta: SEU MANÉ E SEU JOSÉ. Em branco, Vovó Marli, contação de histórias @marlitnk

NOTAS INTRODUTÓRIAS DO VÍDEO

Marli está em uma sala ampla. Usa um prendedor com uma flor vermelha no cabelo, está maquiada e veste camiseta laranja com gola v. Atrás dela, alguns quadros pendurados e a miniatura em cobre da Torre Eiffel.

3 – Cães de Raça (Rodhesian Ridgeback) | In-Coelum Perdigão

DESCRIÇÃO DO CARD

Sobre um retângulo horizontal na cor magenta, o logotipo do festival: é uma flor. As pétalas são três corações sobrepostos. O maior na cor abóbora e, dentro dele, um verde piscina. No miolo, um pequenino na cor branca. Na base da flor, duas folhas verdes. À esquerda, ESTAR e, à direita, BEM. Acima: FESTIVAL. As três palavras na cor abóbora.

Abaixo, foto de um cachorro de pêlo curto em tom caramelo, olhos claros e brilhantes, focinho preto. Usa coleira. Atrás, InCoelum, É branca, tem cabelos castanho escuro, lisos, curtos, está maquiada, usa lenço de oncinha no pescoço e camisa preta. Ela sorri. Abaixo da foto, em magenta: CÃES DE RAÇA- RHODESIAN RIDGEBACK. Em branco: In Coelum Perdigão, consultora animal. @incoelum.

NOTAS INTRODUTÓRIAS DO VÍDEO

Fotos: In Coelum usa camisa de oncinha e jeans. Está sentada no chão rodeada por uma ninhada com 20 filhotes de cachorro de pelo curto em tom caramelo e focinho preto. Segura um deles com a mão esquerda. Na legenda em branco: In-Coelum Perdigão, Consultora de Animais

 

 

4 – Crianças seletivas e as etapas do comer | Mariana Claudino

Sobre um retângulo horizontal na cor magenta, o logotipo do festival: é uma flor. As pétalas são três corações sobrepostos. O maior na cor abóbora e dentro dele, um verde piscina. No miolo, um pequenino na cor branca. Na base da flor, duas folhas verdes. À esquerda, ESTAR e, à direita, BEM. Acima: FESTIVAL. As três palavras na cor abóbora. Abaixo, foto de Mariana Claudino. É branca, tem cabelos castanhos, lisos, curtos, olhos castanhos, nariz e boca pequenos. Ela sorri. Atrás dela, uma prateleira branca com uma planta e livros. À direita, em um fundo verde piscina sobre o retângulo, um box com o logo: um coração vermelho entrecortado na lateral inferior direita. Encaixada nessa abertura, a borda superior de uma tijela verde. O contorno côncavo é conectado à lateral inferior esquerda do coração.

Abaixo da foto, em magenta: CRIANÇAS SELETIVAS E AS ETAPAS DO COMER. Mariana Claudino- nutrição comportamental infantil @nutrimariclaudino.

NOTAS INTRODUTÓRIAS DO VÍDEO

Mariana está com os cabelos ondulados. Usa brincos prateados, colar de contas e roupa bege com estampa floral em verde musgo.

5 – Rotina de cuidade facial | Tais Marciano

Sobre um retângulo horizontal na cor magenta, o logotipo do festival: é uma flor. As pétalas são três corações sobrepostos. O maior na cor abóbora e dentro dele, um verde piscina. No miolo, um pequenino na cor branca. Na base da flor, duas folhas verdes. À esquerda, ESTAR e, à direita, BEM. Acima: FESTIVAL. As três palavras na cor abóbora.

Abaixo, foto de Taís Marciano. É negra, tem cabelos black curtos, sobrancelhas delineadas, olhos castanhos e nariz afilado. Usa turbante estampado e camiseta branca. À direita, em um fundo verde piscina sobre o retângulo, um box com o logo em vermelho: Taís Marciano Massoterapeuta. Abaixo, uma árvore com um tronco largo e raízes profundas. Abaixo da foto, em magenta: ROTINA DE CUIDADO FACIAL. E em branco, Taís Marciano, massoterapeuta. @taismarciano.

6 – Moqueca de banana da terra com pescado | Chef Bruno Canatto

Sobre um retângulo horizontal na cor magenta, o logotipo do festival: é uma flor. As pétalas são três corações sobrepostos. O maior na cor abóbora e dentro dele, um verde piscina. No miolo, um pequenino na cor branca. Na base da flor, duas folhas verdes. À esquerda, ESTAR e, à direita, BEM. Acima: FESTIVAL. As três palavras na cor abóbora. Abaixo, foto do Chef Bruno Canatto. É um homem corpulento, de pele clara. Usa touca gourmet quadriculada em branco, azul e vermelho. Está com óculos de grau. À direita, em um fundo verde piscina sobre o retângulo, um box com o logo: Ariá em preto e Cozinha Artesanal em verde musgo. Abaixo da foto, em magenta: MOQUECA DE BANANA DA TERRA COM PESCADO. E em branco, Chef Bruno Canatto, gastronomia @ariacozinha.

NOTAS INTRODUTÓRIAS DO VÍDEO

O Chef Canatto usa a touca gourmet, dólmã azul marinho com a bandeira do Brasil bordada no colarinho e calças quadriculadas em branco, azul e vermelho. Tem uma tatuagem no antebraço esquerdo.

 

7 – Como Preparar um chá com afeto | Jeane Nogueira

Sobre um retângulo horizontal na cor magenta, o logotipo do festival: é uma flor. As pétalas são três corações sobrepostos. O maior na cor abóbora e dentro dele, um verde piscina. No miolo, um pequenino na cor branca. Na base da flor, duas folhas verdes. À esquerda, ESTAR e, à direita, BEM. Acima: FESTIVAL. As três palavras na cor abóbora. Abaixo, foto da Prof. Jeane Nogueira. É branca, tem cabelos castanhos, ondulados, curtos, sobrancelhas delineadas e nariz afilado. Usa maquiagem leve e camisa floral. Ela sorri. À direita, em um fundo verde piscina sobre o retângulo, um box com o logo da Fitos Plantas Medicinais: é a árvore da vida; tem folhas verdes e raízes vermelhas. Abaixo, em verde, Fitos. sob a foto, em magenta: COMO PREPARAR SEU CHÁ COM AFETO. E em branco, Jeane Nogueira, fitoterapia. @jeanenogueirafitos.

NOTAS INTRODUTÓRIAS DO VÍDEO:

Jeane usa blusa preta de mangas compridas com o logo da Fitos. É a árvore da vida com aplicação em folhas brancas e raízes vermelhas. Abaixo, Fitos em branco. Está de pé atrás de uma mesa com plantas, ervas medicinais e uma caneca branca com o logo da empresa.

 

8 – Yoga – Saudação ao Sol (adaptada na cadeira)| Renata Lima:

Sobre um retângulo horizontal na cor magenta, o logotipo do festival: é uma flor. As pétalas são três corações sobrepostos. O maior na cor abóbora e dentro dele, um verde piscina. No miolo, um pequenino na cor branca. Na base da flor, duas folhas verdes. À esquerda, ESTAR e, à direita, BEM. Acima: FESTIVAL. As três palavras na cor abóbora. Abaixo, foto de Renata Lima. Tem pele clara, cabelos castanhos escuros, lisos e curtos, olhos castanhos, nariz e boca pequenos. Usa óculos de grau. À direita, em um fundo verde piscina sobre o retângulo, um box com o logo: uma mandala com o nome Renata Lima Yoga em preto. Abaixo da foto, em magenta: SAUDAÇÃO AO SOL, ADAPTADO NA CADEIRA. Em branco, Renata Lima, yoga. @renatalimayoga.

NOTAS INTRODUTÓRIAS DO VÍDEO

Renata usa macacão de malha preto e relógio no pulso esquerdo. Ela está sentada em uma cadeira de madeira em uma sala ampla. Através de uma vidraça, vegetação densa. Na parede branca à direita, um tecido de suspensão; no assoalho, almofadões estampados, o retrato de uma deusa indiana e, entre outros materiais, rolos e arcos de yoga.

 

9 – Cantando Sukiyaki | Vó Maria:

Sobre um retângulo horizontal na cor magenta, o logotipo do festival: é uma flor. As pétalas são três corações sobrepostos. O maior na cor abóbora e dentro dele, um verde piscina. No miolo, um pequenino na cor branca. Na base da flor, duas folhas verdes. À esquerda, ESTAR e, à direita, BEM. Acima: FESTIVAL. As três palavras na cor abóbora. Abaixo, foto de Vó Maria. Tem pele bronzeada, cabelos brancos e olhos asiáticos. Usa camisa escura. Ela sorri. Abaixo da foto, em magenta: DICAS DA VÓ MARIA em magenta. Em branco, Vó Maria, 92 anos.

NOTAS INTRODUTÓRIAS DO VÍDEO

Sala. Numa cadeira de balanço, Vó Maria. Ela tem traços orientais e cabelos brancos. Usa blusa azul de mangas compridas e relógio no pulso esquerdo.

10 – Bom dia!! | Naila Pinheiro

Sobre um retângulo horizontal na cor magenta, o logotipo do festival: é uma flor. As pétalas são três corações sobrepostos. O maior na cor abóbora e, dentro dele, um verde piscina. No miolo, um pequenino na cor branca. Na base da flor, duas folhas verdes. À esquerda, ESTAR e, à direita, BEM. Acima: FESTIVAL. As três palavras na cor abóbora. Abaixo, foto de Naila Pinheiro. Tem pele bronzeada, cabelos grisalhos, lisos, na altura dos ombros. Usa camiseta preta. Ela sorri. À direita, em um fundo verde piscina sobre o retângulo, um box com um logotipo. Em um círculo, a palavra em preto: ACADEMIA. No centro, em verde, NADAR. Abaixo, em preto, AQUI SE PRATICA SAÚDE. Na borda do círculo, em preto, CORRER…PEDALAR. Abaixo da foto, em magenta: BOM DIA! E em branco, Naila Pinheiro, educação física. @academia_nadar_petropolis

 

Skip to content