Anime Field: Evento de cultura pop que aconteceu no Clube dos Aliados em Campo Grande – RJ ( um evento em nossas terras, já amei por isso!) o evento trouxe atrações como o Youtuber Filipi Ghedin, a Dubladora Sylvia Salustti e o desenhista, escritor, produtor e animador Valu Vasconcelos o qual tivemos a oportunidade de conversar confira nosso bate papo e o que rolou no evento!
Valu falou sobre seus projetos e contou sobre sua primeira série para TV, que ao ver o enredo da história não se agradou, e conquistou autonomia para mudar isso porém mantendo a essência do livro base virando um projeto chamado JARAU ( o qual ao conhecer melhor nos apaixonamos e em breve terá um material bem legal sobre) série que foi secesso na TV Brasil, TV Escola e TV Educativa onde são 5 super heróis brasileiros que já abordavam assuntos como bullying, acessibilidade e representatividade
Ainda nos contou que começou a ver como profissão a arte aos 10 anos onde fez cartazes para um restaurante francês ao lado de sua casa e a partir dai, se arriscar nunca foi o problema, contrariando sua família que queria que o pequeno Valu fosse tudo que ele não queria… Médico, Advogado, Militar ou infeliz para o resto da vida …
fui correr atrás do que gostava e esse caminho não foi fácil, não é por que você trabalha com o que gosta que o dinheiro começa a cair do céu, a arte sempre foi algo muito forte em minha vida.
Valu Vasconcelos
O Anime Field
Quem costumar acompanhar esse tipo de evento sabe como funciona, palco central, estandistas vendendo os mais variados objetos temáticos, o palco conta com atrações convidadas, existe a área para atividades, jogos eletrônicos, gastronomia entre outras coisas. Mesmo com essa conformação cada evento de anime tem suas particularidades, vejamos algumas do Anime Field
Gastronomia
Haviam opções variadas e com valor acessível, o destaque foi o Vaganice carioca, onde trouxeram salgados e doces veganos (livres de ingredientes de origem animal) tornando o Anime Field um evento mais inclusivo na área gastronômica.
Área Gamer
a área gamer no evento estava sensacional contando com lançamentos como Mortal Kombat XL e os classicos Street Fighter e the king of fighters. Em parceria com a Zion escola voltada para tecnologia trouxeram uma experiência incrível com jogo em AR baseado em Star Wars.
Atividades Recreativas
O que também fez muito sucesso foram as Arenas Medieval e de Airsoft junto com o brinquedo inflável “Guerra de Cotonetes” e área para Just Dance onde todos puderam curtir o evento.
Acessibilidade
Em questão de acessibilidade o evento deixou um pouco a desejar havia uma rampa de acesso, porém não devemos nos esquecer que existem outros tipos de necessidades especiais…
- O som estava absurdamente alto, gerando desconforto para as pessoas que não tem nem uma dificuldade, imagina para um PNE.
- havia 4 banheiros 2 masculinos e 2 femininos, dois destes tinham fácil acesso mas a porta era muito estreita não passando uma cadeira de rodas por exemplo, e nos outros dois haviam degraus dificultando a entrada além de em frente a um dos banheiros masculinos estar a área Kpop.
- Para chegar a área Just Dance, alguns degraus dificultavam pessoas com mobilidade reduzida a participar da atividade.
Sabemos que existem muitas barreiras para pessoas com necessidades especiais e podemos amenizar alguns desses impactos, a inclusão é necessária.
Estamos a disposição da produção do evento para contribuir com idéias de como tornar o Anime Field ainda mais Incrível para os portadores de necessidades especiais.
Discussion about this post