Imagine o último local público que esteve… As diferenças ao olhar para o lado, quais seriam? veria alguém exatamente igual a você?
Sou o espelho do meu filho
De longe ser pai é uma das coisas mais complicadas da vida, gerar, sustentar e educar um ser humano melhor para a sociedade.
Como pais vocês serão o maior ponto de referência na conduta dos pequenos.
A maioria das crianças ouvem o que dizem a elas, algumas inclusive fazem o que é dito, mas todas as crianças fazem o que os adultos fazem.
As diferenças
Todos os dias crianças e adolescentes se sentem excluídos por não serem “iguais a todo mundo” com crianças portadorasde necessidades especiais é muito comum ouvir relatos de pais sobre exclusão na escola, festinhas e brincadeiras e muita das vezes é visto só como “coisa de criança” é obvio que vai haver um estranhamento cabe aos pais explicar e desenvolver a empatia identidade moral, gentileza e pensamento coletivo isso se ensina sim! com muita persistência e trabalho duro da mesma maneira que se aprende a ler e escrever… A partir de treino e exemplos.
Marcas de crianças mal educadas
Gostaria de contar brevemente minha experiência na época da escola entre a educação infantil e o ensino médio…
Eu nunca fui uma criança digamos que nos parâmetros aceitáveis para se ter amigos. Com 6 anos 120 kg eu era a diversão da turma… Lembro que no recreio as crianças ficavam correndo atrás de mim cantando o hit maravilhoso ” gorda, baleia, saco de areia” ao terminar o recreio ao voltar para a sala eram pés infindáveis no caminho para me fazer cair, e aquelas risadinhas ingênuas de quem não sabia o mal que me fizeram e as marcas que eu tenho em minha vida até hoje. Depois de algum tempo me tornei extremamente agressiva. Com minha lancheira do digimon batia em todo mundo que ousasse falar algo. Ja no colegial me retrai de uma forma extrema achando que não haveria mais problemas… Acredita que faziam competição para ver quem me fazia rir? Graças a Deus nessa época eu tinha o Rodrigo colega de classe que também sofreu pela falta de empatia dos filhos dos outros ele tornou mais leve essa minha nada agradável jornada.
adquiri algumas marcas na minha autoestima mas eu segui a minha vida da melhor maneira que pude, hoje quero terminar minha faculdade e para doar minha vida e ajudar pessoas com os mesmos problemas que eu.
Vendo minha irmã (autista) começar a passar por isso me da uma angústia enorme de não poder fazer nada além de um texto pedindo empatia, ensine seu filho a ser gentil, é de graça!
Instagram: @mimoodoficial
5 apps que promovem a acessibilidade
Discussion about this post