No ano em que comemora seus 25 anos, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro lança a campanha de microdoações com a ajuda de influenciadores digitais. A novidade permite que qualquer pessoa que queira apoiar a causa, tenha condições financeiras para isso. Com a quantia mínima de R$2, já é possível ajudar no custeio dos Programas Sociais oferecidos pela instituição. Além da hospedagem gratuita para crianças e os adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, a Casa Ronald oferece assistência social e psicossocial, Programa de Atenção Integral, alimentação, educação, transporte aos hospitais públicos da cidade e Programas complementares que fornecem doações às famílias.
O método da doação online é seguro e prático, podendo doar o mínimo de R$2, dentre outros valores, caso a pessoa desejar aumentar a colaboração. Basta acessar o site https://www.casaronald.org.br/doe escolher o valor da doação e preencher a ficha com nome e endereço. É possível escolher a forma de pagamento: boleto bancário, débito ou crédito. “O povo brasileiro é muito solidário. Acreditamos que com o valor mínimo de R$2, pessoas de todas as classes sociais poderão praticar a solidariedade. As microdoações serão fundamentais para a manutenção da Casa e para a continuação dos sonhos que tiveram início há 25 anos”, comenta Sonia Neves, presidente voluntária da instituição.
Para aumentar o impacto da iniciativa, e, consequentemente, o volume de doações, a Casa Ronald McDonald convidou cinco influenciadores para disputar o título exclusivo de Influenciador Digital da Casa Ronald McDonald. São eles: Marcela Tavares (@marcelatavaresreal), Apollo Costa (@apollooficial), Eva Mello (@evademello) e Monique Elias (@moniqueeliasreal) e Nicolas Guasque (@nicolasguasque). Ganha a batalha quem conseguir mais doações para a Instituição.
O objetivo é que eles apoiem oficialmente o Desafio das Microdoações e incentivem pelas redes sociais, seus seguidores e outros influenciadores, a participarem e ajudarem a Casa postando o link do desafio do bem, e conteúdos motivacionais à doação online, com #casaronald25 e @casaronaldrj nos stories e feed de seus perfis. A disputa poderá ser acompanhada pelo site dos 25 anos (www.casaronald25anos.com.br), onde haverá um ranking informando qual time possui o maior valor em doações.
O desafio vai até novembro, e quem tiver arrecadado o maior valor para a Casa, será o vencedor e receberá a premiação no evento de aniversário dos 25 Anos. Cada influencer terá um link exclusivo para fazer as doações. Então, para ajudar a instituição e ainda transformar o seu influenciador preferido em oficial da Casa Ronald McDonald, basta doar pelo link divulgado na página dele. Confira cada um:
Apollo Costa (@apollooficial) – https://www.casaronald.org.br/doe/apollocosta
Eva (@evademello) – https://www.casaronald.org.br/doe/eva
Marcela Tavares (@marcelatavaresreal) – https://www.casaronald.org.br/doe/marcelatavares
Monique Elias (@moniqueeliasreal) – https://www.casaronald.org.br/doe/moniqueelias
Nicolas Guasque (@nicolasguasque) – https://www.casaronald.org.br/doe/nicolasguasque
Andressa Lobo (@blogandressalobo) – https://www.casaronald.org.br/doe/andressalobo
Camila Rossado (@camilarossado) – https://www.casaronald.org.br/doe/camilarossado
25 Anos de História da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro
A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma Instituição sem fins lucrativos, que em outubro de 2019 completa 25 anos de história. O trabalho realizado tem como missão “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. A Casa já recebeu mais de 3 mil crianças e hoje conta com 57 hóspedes que realizam seus tratamentos nos principais hospitais públicos da cidade, junto aos seus responsáveis, e diariamente, eles recebem o apoio de alimentação, hospedagem, transporte, educação, entretenimento, cursos profissionalizantes, Programas complementares de Atenção Integral às suas famílias, apoio social e psicossocial. Pioneira na América Latina e no Brasil, a Casa tem como função zelar pelos padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um excelente atendimento social em prol da luta contra o câncer infantojuvenil. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho para que todos sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!
Discussion about this post