Ontem foi o primeiro dia da CCXP Worlds e o evento já começou arrebatando nossos corações.
Apresentado por Marcelo Forlani e MariMoon, o evento começou em grande estilo com o homenageado do ano, Neil Gaiman, que expressou seu desejo de vir ao Brasil e comparecer à CCXP presencialmente. Entrevistado por Forlani na Thunder Arena, o palco principal,, o escritor revelou imagens exclusivas da terceira temporada de American Gods e ainda relembrou momentos em que foi showrunner de Good Omens (Belas Maldições), livro que escreveu junto com o autor Terry Pratchett, que foi produzida pela Amazon Prime Studios.
Neil Gaiman também falou sobre a sua obra Sandman, que será adaptada pela Netflix. O autor contou que inúmeros estúdios tiveram interesse porém a plataforma de streaming foi a única que conseguiu captar a essência requerida pelo escritor com toda a liberdade desejada. A série tem previsão de estreia para 2021, porém ainda não começaram as gravações, por conta da pandemia do coronavírus.
Fomos presenteados, ainda, com uma comemoração aos 30 anos de Tartaruga Ninja, com a presença do criador Kevin Eastman e do artista Mateus Santolouco, que contaram detalhes para matar a nossa saudade das maravilhosas tartarugas.
Jim Beaver também apareceu no Thunder Arena e contou a experiência de atuação em Supernatural, como Bobby Singer, e que sentirá falta do personagem. O ator também contou sobre o trabalho com Guilhermo del Toro e expressou sua admiração pelo diretor. Ainda falou sobre seu personagem na série The Boys, que terá um papel cada vez mais importante, se limitando para não dar informações e soltar um spoiler (uma pena, não é mesmo?).
Teve painel da Globoplay, apresentado por Fabiana Karla, sobre os vilões que amamos odiar, com Mariana Ximenes, Alexandre Nero e Claudia Raia, e suas histórias sobre seus personagens malvados. Claudia Raia contou uma história sobre quando levou o filho para a natação, no horário da novela Torre de Babel, e as outras mães se afastaram com seus filhos, mostrando o quanto o público se envolve com as histórias. Alexandre Nero e Mariana Ximenes também compartilharam suas histórias cômicas por terem interpretado vilões. Claudia Raia ainda revelou que se fosse alguma vilã seria Cruella ou Ursula. Mariana Ximenes apontou Coringa como um vilão internacional interessante para se interpretar e Alexandre Nero concordou, tecendo inúmeros elogios a Joaquin Phoenix.
Em sequência, mais um painel da Globo tratando sobre a nova novela das 21h, Um Lugar ao Sol, com a participação de Cauã Reymond, que interpreta gêmeos, Tony Ramos e Cristiane Torloni, que trouxeram detalhes da nova trama. O painel contou também com a presença de Tais Araújo para falar de sua personagem no filme Medida Provisória, além de Lázaro Ramos e Seu Jorge, exibindo trailer inédito.
A Globoplay ainda aproveitou o evento para anunciar a renovação de suas produções: As Five, Desalma e Arcanjo Renegado foram renovadas para a segunda temporada, A Divisão para a terceira temporada e Sessão de Terapia para a quinta temporada. Foi anunciada ainda o lançamento de Verdades Secretas 2, que será em 2021 e terá 50 episódios.
Em sequência, veio o painel de Monster Hunt, já começando com a exibição do trailer. Nanda Costa foi a primeira entrevistada e contou sobre sua preparação para a sua personagem. Milla e Diego Bonata também apareceram para falar sobre seus personagens e detalhes do longa que adapta o game. Para encerrar, foi exibido uma cena exclusiva do longa.
O painel seguinte foi sobre o longa Freaky, filme estrelado por Kathryn Newton e Vince Vaughn, com a exibição de um trailer, que une o gênero de terror e comédia. Além de contarem os bastidores do filme e como foi filmar personalidades diferentes já que seus personagens trocam de corpo, os atores ainda “trocaram de corpo” bem rápido para responder algumas perguntas especiais. Ainda foi exibido uma cena inédita do filme. O filme estreia dia 10 de dezembro nos cinemas brasileiros.
No Omelete Stage, foi exibida também a entrevista com o diretor e roteirista do filme Ilha da Fantasia, que estreia diretamente em plataformas digitais, falando sobre detalhes da trama e elenco.
Ao mesmo tempo, na Thunder Arena, o elenco de The Walkind Dead: World Beyond foi entrevistado. Contaram detalhes do gênero de terror e zumbi e se os atores gostam de ver esse gênero. Além disso, os atores falaram de seus personagens e o desenvolvimento durante a temporada, inclusive o final, e o arco dos personagens para a próxima temporada. Perguntada se Elizabeth apareceria mais na segunda temporada, a atriz contornou a situação e apenas respondeu com um talvez. Será que isso quer dizer que lá vem mais treta aí?
O elenco mais jovem da série também marcou presença no painel junto com o show runner, que estava em holograma. Os jovens atores falaram sobre como foram os bastidores da gravação, se estavam focados ou se tinham tempo para algumas piadas. Os atores ainda deram detalhes da trama, dos personagens e do que podemos esperar para a próxima temporada.
Surpreendendo a todos, o evento ainda trouxe, sem nenhum aviso para a gente se preparar psicologicamente, conteúdo exclusivo de Pânico 5, trazendo a Neve Campbell para uma rápida aparição.
G. I. Joe marcou presença com o ator Henry Golding e o criador de todo esse universo, Larry Hama. O criador comentou sobre como surgiu a ideia do G. I. Joe até chegar o sucesso das HQs. O ator também comentou sobre como se preparou nas lutas marciais para fazer as cenas do filme.
Andy Garcia nos agraciou com a sua presença para falar sobre a nova versão de O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone, exibindo um trailer. Francis Coppola contou sobre as gravações do filme e sobre a reedição com o título original. Andy Garcia foi entrevistado e foi perguntado se ele podia até mesmo ser reindicado ao Oscar. Merecido, né?
O ator contou sua experiência com Coppola e disse que na época não sabia da ideia original, que o filme é emotivo e o final completamente diferente.
Para finalizar, o evento ainda contou com uma homenagem a Top Gun e o legado de 35 anos do longa. O vídeo traz elenco e produção contando um pouco dos bastidores, da preparação para o filme e de como Tom Cruise gosta dos desafios e se arrisca para protagonizar as cenas mais tensas. Totalmente incrível!
E foi assim que a CCXP Worlds se apresentou para nós no primeiro dia. Marcando nosso coração e nos entregando conteúdos muito bons. Já estamos em contagem regressiva para o próximo dia.
Discussion about this post