A Bienal do Livro o maior evento literário do país retorna ao Rio de Janeiro para mais um ano com atrações como, Priscila Alcantara, Vitor Kley, Matt Ruff entre outros artistas.
Bienal do livro inclusiva
O festival conta com tradução em libras assim como em 2019 em todas as sessões da programação oficial, que também será transmitida de forma online pelo site do festival além de visita guiada especial para crianças com deficiência visual no Espaço Metamorfoses, patrocinado pela Petrobras Cultural, com agendamento via e-mail ( [email protected]). O horário da visita ocorre de segunda a sexta-feira, às 8h30; e sábado e domingo, às 9h30.
Filas para atrações e alimentação na Bienal
Chegue cedo, veja os horários das atrações que você quer participar, vá até a pessoa responsável pela organização da fila caso necessário informe a necessidade da fila preferencial, lembrando que é lei para a pessoa com deficiência e seu acompanhante sem distinção. Em relação a alimentação há sempre muitas opções dentro do evento, caso haja alguma restrição médica, Se optar por trazer seu lanche de casa uma boa opção são os sanduíches, também podendo levar biscoitos ou frutas que são bem práticas na correria.
O Riocentro
O Riocentro, mais completo centro de convenções do país, onde ocorre a Bienal, também está equipado com banheiros acessíveis, rampas e carrinhos para deslocamento, adequados para receber pessoas com deficiência (PcD). Haverá espaços garantidos para cadeirantes nas sessões e atendimento prioritário conforme legislação.
GRAU DE MOBILIDADE
Baixa – Dificuldade de locomoção pelo local e/ou atrações
Moderada – Possibilidade de locomoção pelo local atrações podem apresentar certa dificuldade
Alta – Sem dificuldade para se locomover pelo local.
Nos siga no istagram: @mimoodofc
Discussion about this post