Ambientada em um único espaço de ‘cenário cotidiano’, discussões atrapalhadas entre os personagens e claro, um casal para o público torcer: Receita perfeita! Ou não?
A sitcom da Nextflix gira em torno da última locadora de dvd’s e jogos Blockbuster no mundo e nos problemas que o time de trabalhadores enfrenta para se sustentar e sustentar a loja gerenciada por Timmy (Randall Park de ‘Homem-Formiga e a Vespa’ e ‘Wandavision’), que beirando os 40 anos não superou o divórcio dos pais e segue apaixonado pela loja e trabalhando nela desde sua adolescência a ponto de virar o dono.
Tudo é complicado em cada episódio. Quando o roteiro não é sobre pessoas complicadas, é sobre complicações da loja que faz parecer a série lenta e não ter um ponto a ir, até mesmo deixando de lado a luta de que são a última do planeta.
O tempo todo somos remetidos a lembrança de séries na pegada parecida como Superstore (2015) e Brooklyn Nine-Nine (2013) que inclusive traz Melissa Fumero no papel de Eliza, uma mulher que precisou abandonar Harvard quando engravidou e retornar ao seu emprego de verão quando jovem por não pedir muita competência e ainda passa por um relacionamento complicado com seu ex traidor.
Os personagens parecem ainda não saber quem são ao certo e por isso temos a impressão de que são instáveis, bem como há furos no roteiro e o tempo todo os diálogos querem te dizer que são engraçados…mas nem sempre são.
Referências sem sentido também aparecem para mostrar que ‘sabem do assunto’, mas só aparenta que não sabem mas quiseram dizer que sabem. Ao finalizar a série temos a impressão de que assistimos tudo sem muito motivo pois aparenta ser uma sitcom que não merecia nosso tempo e se não víssemos não iríamos perder nada. Uma locadora de vídeo não faz mais parte do nosso cotidiano diferente de um supermercado, escritório ou até mesmo uma delegacia e por isso é difícil vermos eles se sacrificando por nada (?!).
Afinal é nítido que todos sabem que não irá a lugar nenhum, a não ser quando a internet cai e aí sim temos movimento na loja e poderíamos ver eles em ação mas nem com clientes eles lidam ou interagem o que fica parecendo uma série ambígua.
Todos os 10 episódios da primeira temporada estão disponíveis no stream Netflix.
Ainda não há notícias sobre uma possível segunda temporada, mas caso ocorra será para cobrir ou consertar os erros da primeira.
Discussion about this post