Com o objetivo de promover a inclusão e oferecer momentos de lazer adequados, proporcionando tranquilidade e segurança para todas as pessoas, o Sampa Sky irá dedicar um horário exclusivo mensal para receber visitantes com Transtorno do Espectro Autista.
Nos últimos dias de sexta-feira de cada mês, o ambiente será cuidadosamente preparado, com som ambiente reduzido, sem projeções no telão e com temperatura controlada, entre 10h e 11h. Para garantir a melhor experiência possível, o número de visitantes será limitado, permitindo que cada visitante possa trazer dois acompanhantes pagantes.
Os ingressos para essa sessão são vendidos pela plataforma Sympla e terão preço único por pessoa de R$ 60 (valor da meia entrada regular).
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 02 de abril. É fundamental ressaltar que o autismo não é uma enfermidade, mas um conjunto de condições relacionadas diretamente ao sistema neurológico e à habilidade de comunicação e interação, impactando de diferentes formas no comportamento. Por essa razão, é utilizado o termo Transtorno do Espectro Autista, devido à diversidade e abrangência dessas condições. Compreender essas condições é um passo crucial para a sociedade oferecer as melhores condições para uma vida e interação de qualidade.
Durante o horário de visitação reservado para o Sampa Sky, todas as pessoas terão a oportunidade de desfrutar dos decks, que proporcionam uma experiência de “flutuar” sobre a cidade, e ainda ter uma vista privilegiada do horizonte de São Paulo.
Serviço:
SAMPA SKY – Horário exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Sempre na última sexta-feira do mês
Horário: Das 10h às 11h
Venda online: https://bileto.sympla.com.br/event/80098
Valor da entrada: R$ 60 reais por pessoa (cada visitante especial tem direito a dois acompanhantes, todos pagantes)
Endereço: Praça Pedro Lessa, 110 – 42 andar – Centro
Gratuidade: Crianças até 2 anos não pagam
* Na entrada é necessária a comprovação por laudo médico ou apresentação da CIPTEA “Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”.
Discussion about this post